O Repórter

Papa Francisco recebe premiê do Líbano no Vaticano

Pontífice já deixou claro o desejo de visitar o país

Por OREPORTER.COM
25 de novembro de 2021 às 10:21
Atualizada em 25 de novembro de 2021 às 10:22
Compartilhe a notícia:
Ansa
Papa Francisco com o premiê do Líbano, Najib Mikati
Papa Francisco com o premiê do Líbano, Najib Mikati

VATICANO (ANSA) - O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (25) o primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, para uma audiência de cerca de 20 minutos no Vaticano.

Durante o encontro, o líder da Igreja Católica lamentou os "momentos difíceis" enfrentados pelo país, mas disse que o Líbano é "uma mensagem e uma promessa pela qual vale lutar".

Além disso, defendeu um esforço comum para ajudar a nação a se reerguer. "Senhor Deus, pegue o Líbano pelas mãos e diga-lhe: 'Levante-se'", declarou.

Mikati levou para o Papa uma pedra da Igreja Melquita de São Salvador, gravemente danificada na explosão no porto de Beirute, em agosto de 2020.

Já Francisco presenteou o premiê com documentos de seu pontificado e uma peça em bronze representando trabalhadores na vinha e a frase: "Que o fruto das vidas e do trabalho do ser humano se torne para nós bebida de salvação".

Jorge Bergoglio já reiterou em diversas ocasiões seu desejo de visitar o Líbano, a última delas em uma carta enviada no fim de abril ao presidente Michel Aoun.

O Papa recebeu inclusive um convite oficial do chefe de Estado e, em março passado, ao voltar do Iraque, disse a jornalistas que o Líbano seria um de seus próximos destinos internacionais.

Últimas de Mundo