Quarta, 12 de Agosto de 2020

O Repórter

Papa acompanha Via Sacra com temas contemporâneos na Praia de Copacabana

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Ralph Guichard - 26 de julho de 2013 às 20:32

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O papa Francisco voltou a Praia de Copacabana na noite desta sexta-feira (26) para acompanhar a representação da Via Sacra. O espetáculo, que foi espalhado em palcos montados ao longo da Avenida Atlântica, contou com temas atuais, como a tecnologia, e fez parte do calendário oficial da Jornada Mundial da Juventude.

Assim como já havia acontecido nessa quinta-feira (25), o Santo Padre chegou ao Forte de Copacabana em um helicóptero do Exército, aonde estava o papamóvel que o levaria até o palco, montado na altura da Avenida Princesa Isabel. No caminho, ainda houve tempo para benzer uma estátua de São Francisco de Assis.

Após a oração inicial do papa, a encenação começou na primeira estação. A exibição é uma tradição católica em que é representada a morte de Jesus na cruz, antes da ressurreição. O ato contou com as presenças dos atores Eriberto Leão, Narjara Tureta e Cássia Kiss, além da apresentadora Ana Maria Braga e da cantora Elba Ramalho. Também estavam entre os artistas voluntários e representantes do povo, como um jovem casal de namorados, cadeirantes e um ex-dependente químico, que abordaram temas atuais, como as redes sociais.

Ao final, a encenação terminou no palco principal, aonde o Sumo Pontífice permaneceu durante todo o tempo. Visivelmente emocionado, o ator Murilo Rosa realizou a última leitura bíblica.

No discurso de encerramento, o papa improvisou e pediu uma reza em silêncio pelas vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, em janeiro deste ano. Ele também voltou a levantar uma reflexão para os jovens.

"Ninguém pode tocar a Cruz de Jesus sem deixar algo de si mesmo nela e sem trazer algo da Cruz de Jesus para sua própria vida. Nesta tarde, acompanhando o Senhor, queria que ressoassem três perguntas nos seus corações: O que vocês terão deixado na Cruz, queridos jovens brasileiros, nestes dois anos em que ela atravessou seu imenso País? E o que terá deixado a Cruz de Jesus em cada um de vocês? Deixa um bem que ninguém mais pode nos dar: a certeza do amor inabalável de nós", afirmou.

Neste sábado (27), o papa Francisco retornará pelo terceiro dia seguido a Copacabana para fazer uma oração na Vigília. O evento aconteceria em Guaratiba, na Zona Oeste, entretanto, foi transferida de lugar em função de estragos causados pelo mau tempo.

Tags:
jmj, via sacra, papa francisco
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: