O Repórter

Papa é o líder mundial mais procurado no Google

Francisco também lidera o número de citações na web

Por Redação...
28 de janeiro de 2014 às 12:31
Compartilhe a notícia:

ROMA, ITA (ANSA) - O papa Francisco tem atraído fãs por todos os lugares, inclusive na Internet. Segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (28), o Pontífice foi o líder mundial mais procurado no Google (1.737.300 buscas em um mês) e o mais mencionado na web (49 milhões de citações).

Com esses números, Francisco desbancou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o ex-agente de inteligência Edward Snowden e o mandatário russo, Vladimir Putin. Analisando apenas o comportamento dos internautas italianos, porém, o Papa perdeu para o político e ex-comediante Beppe Grillo nas buscas no Google, e para o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi nas citações na web.

O estudo, realizado pela empresa de marketing digital 3rdPlace a pedido da rede católica Aleteia, define como "surpreendente" o sucesso do Papa entre os jovens e usuários de Internet. Na comparação com estrelas do mundo da música e do esporte em nível global, Francisco ocupa o terceiro posto, atrás da banda One Direction e do cantor Justin Bieber. Desde o Pontificado de Bento XVI, o Vaticano tem investido na presença na Internet, criando canais oficiais no Youtube e contas no Twitter.

Últimas de Tecnologia