Sexta, 21 de Janeiro de 2022

O Repórter

Papa envia condolências a vítimas de ataque em Waukesha

Atropelamento em parada de Natal deixou cinco mortos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 23 de novembro de 2021 às 11:17 (Atualizada em 23 de novembro de 2021 às 11:19)

VATICANO (ANSA) - O papa Francisco enviou um telegrama de condolências pelas vítimas do atropelamento ocorrido em Waukesha, nos Estados Unidos, no último domingo (21).

A mensagem foi transmitida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao arcebispo de Milwaukee, Jerome Listecki, nesta terça-feira (23).

No texto, o pontífice expressa "proximidade espiritual a todos os atingidos pelo trágico incidente ocorrido recentemente em Waukesha".

Além disso, "recomenda as almas dos mortos à amável misericórdia de Deus onipotente" e "implora pela cura e consolação dos feridos e dos que estão em luto". Por fim, o Papa pede que "o Senhor dê a todos a força espiritual que triunfa sobre a violência e vence o mal com o bem".

No último domingo, Darrell Brooks Jr., 39 anos, lançou seu SUV contra uma multidão que participava de uma parada natalina em Waukesha, no estado do Wisconsin.

Cinco pessoas entre 52 e 81 anos de idade morreram no atropelamento, sendo quatro mulheres e um homem, e dezenas ficaram feridas, incluindo 18 crianças.

Brooks havia sido libertado da cadeia menos de duas semanas antes, após ter pago US$ 1 mil de fiança em um caso de violência doméstica, e também tem outros antecedentes criminais.

O ataque de Waukesha não é tratado como terrorismo, mas os motivos de Brooks ainda não foram esclarecidos.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: