Quarta, 12 de Agosto de 2020

O Repórter

Papa segue de papamóvel até local de encenação da Via Crucis

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de julho de 2013 às 18:08

RIO DE JANEIRO (Agência Brasil) -  O papa Francisco chegou, por volta das 17h15, a Copacabana, onde assistirá à encenação da Via Sacra. As ruas e as areias da praia estão tomadas por centenas de milhares de pessoas. Neste momento, o papa percorre, de papamóvel, a orla de Copacaba, a caminho do palco principal, de onde assistirá, de um telão, as 14 estações da Via Sacra. O ato final será no próprio altar onde ficará Francisco, que, em seguida, fará um discurso.

Embora a Via Sacra seja a principal atração de hoje (26) na Jornada Mundial da juventude (JMJ), muitos peregrinos preferiram se concentrar perto do Forte de Copacabana, onde teve início o percurso do papamóvel, a cerca de 2 quilômetros do primeiro palco da encenação.

Este foi o caso do argentino Diego Aeram, que veio ao Rio com um grupo de 20 peregrinos, e preferiu ver o papa a assistir às apresentações. “Viemos na esperança de que não haveria tanta gente aqui, para ver o papa mais de perto”, disse Aeram, ressaltando que tinha conseguido ver Francisco ontem (25) e anteontem (24).

Cerca de 400 atores voluntários participam da encenação da Via Sacra, ao longo de 900 metros da Avenida Atlântica. O primeiro ato começará assim que o papa chegar ao palco principal e recordará Pôncio Pilatos lavando as mãos na hora do julgamento de Jesus.

Tags:
Papa Francisco, Via Crucis, Jornada Mundial da Juventude
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: