O Repórter

Para Anderson Silva, derrota para Chris Weidman foi um 'erro técnico'

Por Redação...
30 de setembro de 2013 às 17:07
Atualizada em 30 de setembro de 2013 às 13:17
Compartilhe a notícia:
Wander Roberto/Inovafoto/UFC
 Chris Weidman e Anderson Silva fazem a tradicional encarada durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo
Chris Weidman e Anderson Silva fazem a tradicional encarada durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo

SÃO PAULO (O REPÓRTER) - Anderson Silva e Chris Weidman encerraram nesta segunda-feira (30) a turnê que promove a luta que será realizada no dia 28 de dezembro. O combate vale o cinturão dos médios do UFC.

A turnê foi encerrada com uma entrevista coletiva realizada em São Paulo. Anderson Silva afalou sobre a derrota sofrida para Weidman em julho, quando o brasileiro perdeu o cinturão.

“Não tenho nenhum arrependimento, a única coisa que fiz de errado foi um erro técnico, que já fazia antes, mas nunca havia sido notado, pois eu continuava ganhando. Ninguém quer perder na vida, é da natureza do ser humano, mas não foi a primeira vez que perdi, então sei lidar com isso.”, comentou o recordista de defesas de título consecutivas no UFC, que prometeu não mudar seu estilo. “Não posso mudar quem eu sou, o meu jeito de lutar é meu. Posso mudar essas questões técnicas. Eu ganhei experiência, amadureci, não provoco mais como já fiz no passado, mas não posso mudar quem eu sou. Vou treinar muito para vencer e só isso que posso promoter.”

Chris Weidman disse que está confiante para o duelo de dezembro. O americano ressaltou o desejo de vencer Anderson Silva novamente.

“Estou muito confiante. Eu queria enfrentar o Anderson desde que entrei nesse esporte há quatro anos. Fui lá, o venci e ganhei a oportunidade de lutar com ele mais uma vez. E pretende vencê-lo de novo", disse.

Dana White, presidente do UFC, deu o tom de como a revanche está sendo aguardada. “Anderson tem feito coisas incríveis desde que entrou no UFC. E Weidman veio do nada e conquistou o cinturão. Não importa quem vencer, essa é uma competição entre os melhores caras do mundo, então quem vencer, venceu. Quando eles estiverem nos túneis, esperando para entrar no octógono, será insano. Essa luta é, sem dúvidas, a que mais quero ver neste ano.”, afirmou Dana White. 

Últimas de UFC - Lutas