Quarta, 17 de Julho de 2019

O Repórter

Paraguai decepciona e cede o empate para o Catar na Copa América

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 16 de junho de 2019 às 17:53
Fotos: João Gama / OReporter.com
O Paraguai viu o Catar chegar ao empate após abrir dois gols de vantagem

RIO (OREPORTER.COM) -  Paraguai e Catar empataram em 2 a 2, neste domingo (16), pela primeira rodada da Copa América. Em um Maracanã acanhado, os sul-americanos saíram na frente, mas viram a equipe convidada reagir e deixar tudo igual.

O Catar começou o jogo com a bola, mas logo viu o Paraguai partir para cima. Uma falha do goleiro logo no primeiro minuto expôs a defesa adversária. Após um escanteio, o defensor do time asiático pôs o braço na bola, fazendo o árbitro assinalar o pênalti. Aos quatro minutos, Cardozo foi para a cobrança e abriu o placar para os paraguaios.

A equipe asiática tentou sair do prejuízo. Fadlala até tentou, mas seu chute aos cinco minutos passou longe do gol. Depois, só restou ao Catar fechar os espaços para não permitir o avanço paraguaio.

No decorrer do primeiro tempo, o time asiático buscou ficar mais com a bola. Um passe rasteiro quase chegou em Abdulla, aos 15. Aos 19 Ahaydos lançou para Khouki, mas a bola acabou desviada. 

O Paraguai voltou ao ataque no minuto 22. Uma cobrança de escanteio terminou com o chute de Perez. A bola, porém, ficou com o goleiro.

Por sua vez, o Catar tocava a bola, mas faltava criatividade para conseguir o pase para a finalização. Aos 31, Khouki tentou uma cabelada após escanteio, sequer dando trabalho ao goleiro Gatito. No minuto seguinte, o Paraguai respondeu com Dominguez, mas a bola ficou com o goleiro. 

Outra oportunidade para o Paraguai veio aos 36, quando Perez chutou na área para a defesa do goleiro do Qatar. Os asiáticos responderam no minuto seguinte, com Alhaydos lançando parra Mohamed, que chutou em cima de Gatito. Aos 42, Fadlalla levou perigo com uma bomba de fora da área, passando perto da meta adversária. Abdulla chegou na cara do gol aos 45, mas Gatito não deixou a bola passar. Com forte pressão asiática na reta final do primeiro tempo, o Paraguai conseguiu segurar a vantagem de 1 a 0 nos 45 minutos iniciais.

A segunda etapa começou com gol. Aos três minutos, Almiron conduziu a bola dentro da área, encontrou Cardozo, que finalizou com facilidade. Para a tristeza dos paraguaios, o lance acabou anulado por impedimento.

O jogo ficou corrido para ambos os lados, mas quem se deu bem foi o Paraguai. Aos dez, González - que entrara em campo no intervalo -  encontrou espaço de fora da área e marcou um golaço.

Aos 22, o Qatar reagiu. Abdulla mandou de fora da área em um chute com efeito, sem chances para Gatito Fernández.

O clima esquentou de vez aos 31. Khoukhi conseguiu passar por Gatito Fernández, e a defesa paraguaia até tentou tirar em cima da linha, mas o Qatar fez o gol de empate no Maracanã. 

Após o empate, o Paraguai tentou ir para a ofensiva. O Catar, poor sua vez, fechou os espaços e não deu oportunidades para  os sul-americanos reagirem. Além disso, os asiáticos ainda buscavam os contra-ataques, surpreendendo a defesa adversária. O jogo seguiu movimentado, mas terminou com um empate.

Tabela

Com o resultado, a Colômbia lidera o grupo B de maneira isolada após vencer a Argentina no sábado. Paraguai e Catar aparecem logo atrás, com um ponto.

As próximas partidas da chave serão realizadas nesta quarta-feira (19). O Catar encara a Colômbia no Morumbi, enquanto o Paraguai duela contra a Argentina no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 2 x 2 CATAR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio e Victor Raez (ambos do Peru)
VAR: Raphael Claus (BRA)
Público: 19.162 pagantes.

Cartões amarelos: Madibo, Salman Fadlalla (CAT); Perez, Balbuena (PAR)

GOLS: Cardozo, González, (PAR); Abdulla, Khoukhi (CAT)

PARAGUAI: Gatito, Balbuena, Valdez, Cardoso e Bruno Rojas; Rodrigo Rojas, Alonso (Sanchez), Gamarra e Perez (Derlis Gonzalez); Duarte, Dominguez (Iturbe) e Almiron.

CATAR: Alsheev, Ró-Ró, Fadlala, Salman e Mohamed (Boudiaf); Alhaydos, Afif, Alwari e Khpouki; Abdulla e Madibo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: