Quinta, 14 de Novembro de 2019

O Repórter

Paraguai e Qatar abrem os trabalhos no Maracanã pela Copa América

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 16 de junho de 2019 às 07:00
Paulo Mumia/CA2019
O Paraguai fez o seu treinamento no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - A Copa América começará no Maracanã com um duelo entre dois azarões. Neste domingo (16), às 16 horas, Paraguai e Qatar se enfrentam na primeira rodada do grupo B da competição, o mesmo que tem Argentina e Colômbia.

O Paraguai chega à Copa América bem distante da época de ouro do início desta década, quando conseguiu chegar às quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Tanto que a albirroja sequer apareceu nas edições de 2014 e 2018. Já na Copa América faz tempo que o país não aparece como campeão - a última vez foi em 1979 e a última presença na final foi em 2011, um rescaldo da grande atuação no Mundial da África do Sul.

Já o Qatar luta para não ficar em último em seu próprio grupo. A seleção chega para dar as futuras boas vindas aos sul-americanos na Copa do Mundo de 2022, pois o país asiático será a sede da competição. Os convidados chegam como principal força do futebol asiático por terem vencido a Copa da Ásia deste ano, mas aparentam estar distantes de jogarem igual por igual com os sul-americanos - o Qatar perdeu em amistoso contra o Brasil neste mês.

O que dizem os técnicos

O técnico do Paraguai, Eduardo Brizzo, quer uma nova postura para o seu time. Tanto que o treinador já quer ver o seus comandados impondo o estilo de jogo diante dos asiáticos.

"Temos a estratégia definida e vamos usar a formação mais adequada para neutralizar o adversário e ter o protagonismo da partida, com o controle da bola", disse.

Pelo lado do Qatar tudo é novidade. Não é à toa que o treinador Felix Sánchez admitiu que há uma grande expectativa em poder jogar no Maracanã.

"É um grande desafio em estar em uma competição que nos servirá para ver o nível em que estamos. E também observar o que precisamos para alcançar um patamar que é exigido na Copa América", declarou.

Escalações

Do lado do Paraguai o rosto mais conhecido é o de Gatito Fernandez, do Botafogo. Outro nome lembrado pelos brasileiros é o de Balbuena, que teve passagem pelo Corinthians. O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, é opção no banco de reservas.

Por sua vez, o Qatar chega com uma equipe 100% caseira. O destaque fica por conta do atacante Ali, um dos poucos que tentou chegar perto do gol brasileiro no amistoso realizado no último dia 5.

PARAGUAI x QATAR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitros: Diego Haro (Peru)
Auxiliares: Jonnhy Bossio e Víctor Ráez (ambos do Peru)

PARAGUAI: Gatito Fernández; Escobar, Balbuena, Valdez e Alonso; Matías Rojas, Rodrigo Rojas e Miguel Almirón; Derlis González, Óscar Cardozo e Domínguez. Técnico: Eduardo Berizzo.

QATAR: Al Sheeb; Ró-Ró, Khoukhi, Al-Rawi e Salman; Hassam, Madebo, Hatim e Al-Haydos; Afif e Ali. Técnico: Félix Sánchez

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: