Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Parlamento grego começa a debater fim de TV pública

O debate deve durar ao menos dois dias, segundo especialistas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 19 de julho de 2013 às 14:09

ATENAS, GRE (ANSA) - Foi iniciado nesta sexta-feira, dia 19, o debate no Parlamento da Grécia sobre o projeto de lei que prevê a suspensão das transmissões da televisão pública local (ERT) e sua reestruturação, com a demissão de parte da equipe de jornalistas e funcionários. Segundo especialistas, o debate -- que deve durar ao menos dois dias -- será mais fervoroso que o previsto, já que ontem foi registrado um clima de tensão com a proposta do Syriza (coalizão de esquerda radical), que pede a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre a ERT.

Os funcionários da emissora, por sua parte, decidiram, em assembleia, continuar com a ocupação do prédio da TV, no norte de Atenas. Os sindicatos do setor também convocaram várias greves, que devem começar a partir de hoje. A ERT tinha sido fechada em 11 de junho pelo governo da Grécia, que alegou redução de custos e afirmou que a emissora consumia cerca de 300 milhões de euros.

Depois de um mês, porém, o sinal foi restabelecido. Nesta semana, o Parlamento grego está votando uma série de medidas para a redução de funcionários públicos, condição imposta ao governo para ter acesso a novas parcelas de resgate internacional. 

Tags:
TV Pública, Grécia
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: