Terça, 21 de Setembro de 2021

O Repórter

Patrulhamento em São Gonçalo retira 160 criminosos das ruas

Município completou quatro meses de expansão da operação São Gonçalo Presente

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de julho de 2021 às 17:37 (Atualizada em 23 de julho de 2021 às 18:25)
Lucas Alvarenga/Divulgação

SÃO GONÇALO, RJ (OREPORTER.COM) - As ações da operação São Gonçalo Presente, ligada Secretaria Municipal de Ordem Pública completou quatro meses de expansão. Neste período, já foram retirados das ruas 160 criminosos, sendo cumpridos 89 mandados de prisão e capturas de foragidos e 71 prisões em flagrantes.

Nos últimos 15 dias, os agentes foram mobilizados para 27 ocorrências, por porte e tráfico de drogas, apreensão de motocicleta, cumprimento de mandado de prisão, porte de arma branca, apreensões de celulares, captura de foragidos, receptação, consulta e roubo.

"Ainda temos muito a fazer, mas considerando que neste sábado completaremos quatro meses da expansão da Operação São Gonçalo Presente, posso afirmar que estamos no caminho certo. Ao sair pelas ruas, conseguimos ouvir os comentários de pessoas que se sentem mais seguras e, com isso, automaticamente cria-se uma elevação na autoestima do cidadão gonçalense", disse o secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo.

Segundo a prefeitura, o planejamento das rondas é estruturado com as informações obtidas a partir da mancha criminal do município, com o objetivo de reduzir os índices de violência.

As rondas são feitas nos pontos de atuação do programa, com uso de motos e viaturas, exclusivamente em áreas urbanas com grande movimentação. O patrulhamento também é realizado através de visitas diárias aos estabelecimentos comerciais, no horário das 5h às 23h.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: