Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Paulo Borrachinha tenta tirar cinturão dos médios de Israel Adesanya no UFC 253

Embate traz dois lutadores que estão invictos na carreira

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 26 de setembro de 2020 às 15:17 (Atualizada em 26 de setembro de 2020 às 18:20)
Divulgação/UFC
Borrachinha provocou Adesanya na pesagem oficial

RIO (OREPORTER.COM) - Paulo Borracginha terá o seu maior desafio na carreira neste sábado (26). O barsileiro encara o nigeriano Israel Adesanya, na luta principal do UFC 253, que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O duelo vale o título dos médios, sob posse do nigeriano.

O duelo colocará frente a frente dois lutadores que estão invictos no MMA. Borrachinha tem 17 vitórias acumuladas, enquanto Adesanya está com 19 lutas de invencibilidadade. Além disso, ambos trazem uma bagagem de nocautes na carreira.

A expectativa pela luta promete ser alta, com o clima esquentando desde a pesagem. Nesta sexta-feira, Borrachinha provocou o nigeriano com uma faixa branca de jiu-jitsu, o que fez o atual campeão não gostar nada da atitude, quase provocando ua confusão na área de pesagem.

Desde 2017 no UFC, Borrachinha já demosntrou o seu poderio ao conseguir quatro nocautes seguidos, incluindo resultados contra Johny Henricks e Uriah Hall. Seu último duelo foi em agosto do ano passado, quando derrotou Yoel Romero na decisão dos jurados. Na carreira, o brasileiro tem 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, além de uma luta por finalização e uma por decisão.

Já Adesanya chegou ao UFC em 2018. Após quatro vitórias, ganhou a chance de enfrentar Anderson Silva, em fevereiro do ano passado, conseguindo a vitória por decisão dos jurados. Foi no necessário para ter a chance de conquistar o cinturão, o que aconteceu em abril, quando derrotou Kelvin Gastelum pelo título interino. Em outubro, ele nocauteou Robert Whittaker e garantiu o título ilinear da divisão. Seu resultado mais recente foi contra Yoel Romero, em março deste ano, com vitória por decisão do júri. Na carreira, o nigeriano tem 19 vitórias, sendo 14 por nocaute.

O UFC 253 ainda terá um duelo de meio-pesados no co-main event da noite. O americano Dominick Reyes encara o polonês Jan Blachowicz. O evento aind aterá outros três representantes brasileiros: Danilo Marques duela contra Khadis Ibragimov; Alex Lekoenfrenta Brad Riddell; e Ketlen Vieira encara Sijara Eubanks.

Veja o card completo

CARD PRINCIPAL (a partir das 23 horas)

Peso-médio: Israel Adesanya x Paulo Borrachinha

Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Jan Blachowicz

Peso-mosca: Kai Kara-France x Brandon Royval

Peso-galo: Ketlen Vieira x Sijara Eubanks

Peso-pena: Hakeem Dawodu x Zubaira Tukhugov

CARD PRELIMINAR (a partir das 20 horas)

Peso-leve: Brad Riddell x Alex Leko

Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Jake Matthews

Peso-pena: Shane Young x Ludovit Klein

Peso-meio-pesado: William Knight x Aleksa Camur

Peso-pesado: Juan Espino x Jeff Hughes

Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Danilo Marques

Tags:
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: