O Repórter

Pedro Munhoz é derrotado por Frankie Edgar em luta emparelhada no UFC

Resultado veio por decisão dividida do júri

Por Redação...
23 de agosto de 2020 às 00:30
Atualizada em 23 de agosto de 2020 às 02:20
Compartilhe a notícia:
Diuvlgação/UFC
Frankie Edgar venceu Munhoz na decisão dos jurados
Frankie Edgar venceu Munhoz na decisão dos jurados

LAS VEGAS, EUA (OREPORTER.COM) - O brasileiro Pedro Munhoz bem que tentou, mas não conseguiu superar o americano Franike Edgar. Em uma luta emparelhada, a vitória ficou com o "The Answer" por decisão dividida do júri (48-47, 46-49 e 48-47), no duelo que encabeçou o UFC on ESPN 15, realizado nos Estados Unidos.

Edgar fez a sua estreia na categoria dos galos. Coube a Munhoz dar o cartão de visita ao americano, ex-campeão dos leves e também com passagem pelos penas. O brasileiro teve bom começo, com chutes e golpes em velocidade. Já o norte-americano respondia bem e mantinha o equilíbrio do duelo.

No segundo assalto, o brasileiro já apresentava um corte no supercílio esquerdo. Edgar ainda tentou botar o oponente para baixo, mas Munhoz conseguiu se defender.

Munhoz buscou mostrar eficiência nos golpes durante o terceiro assalto, mas Edgar conseguia dar sua resposta à altura.  No quarto assalto, o americano voltou a tentar a derrubada, com o brasileiro se levantando rapidamente. Os dois mantinham o ritmo, em um duelo que seguia equilibrado.

No quinto assalto, Munhoz conseguiu conectar bons socos e chutes. Edgar conseguia se manter na trocação e levou o duelo até o fim. O norte-americano levou a vantagem nos jurados, vencendo por decisão dividida.

Vitória brasileira

O evento teve uma vitória brasileira. Amanda Lemos derrotou a japonesa Mizuki Inoue por um triplo 30-27 em duelo válido pela categoria dos palhas. A brasileira segue invicta dentro da divisão no UFC.

A brasileira foi superior na trocação e ainda mandou a japonesa no solo durante o primeiro assalto. No segundo, Inoue tentou atacar, mas a brasileira tinha velocidade e ainda mandou o seu muay thai para cima da oponente. Por fim, no último round, Amanda seguiu conectando bons golpes e garantiu a vitória na decisão dos jurados.

Resultados

CARD PRINCIPAL

Frankie Edgar venceu Pedro Munhoz por decisão dividida do júri (48-47, 46-49 e 48-47)

Mike Rodriguez venceu Marcin Prachnio por nocaute aos 2m17s do 1º round

Joe Solecki venceu Austin Hubbard por finalização aos 3m51s do 1º round

Shana Dobson venceu Mariya Agapova por nocaute técnico a 1m38s do 2º round

Daniel Rodriguez venceu Dwight Grant por nocaute técnico aos 2m24s do 1º round

CARD PRELIMINAR

Amanda Lemos venceu Mizuki Inoue por decisão unânime do júri (triplo 30-27)

Jordan Wright venceu Ike Villanueva por nocaute técnico  a 1m31s do 1º round

Matthew Semelsberger venceu Carlton Minus por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-28)

Trevin Jones venceu Timur Valiev por nocaute técnico a 1m59s do 2º round

Últimas de UFC - Lutas