Terça, 20 de Agosto de 2019

O Repórter

Perdoar é um ato de amor

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 13 de agosto de 2019 às 11:00

Por Monsenhor Jonas Abib*

Somos irmãos, fazemos parte do corpo de Cristo. Precisamos nos perdoar para estarmos ligados uns aos outros pelo vínculo do amor e da misericórdia. Quem não erra? Quem não ofende o irmão? Consciente ou inconscientemente, quantas vezes ofendemos e prejudicamos os outros?

Precisamos aprender a pedir e a receber o perdão. Para vivermos como irmãos aqui na terra é necessário que estejamos dispostos a viver reconciliados. Perdoar é um ato de amor. É um exercício constante! Quando não perdoamos, estamos nos negando a amar o nosso irmão.

O Senhor nos pede: “Podeis irar-vos, contanto que não pequeis. Não se ponha o sol sobre vossa ira” (Ef 4,26). Não podemos terminar o nosso dia com rancores e ressentimentos. Já vimos as consequências dos sentimentos negativos em nossa vida.

É preciso terminar o dia com todas as situações resolvidas. Não podemos esperar pelo amanhã. O combatente não pode guardar nada para o dia seguinte, porque o dia de amanhã será outro dia de combate.

Ele precisa perdoar e se reconciliar, porque todos são guerreiros, também o irmão com quem estamos ressentidos; e amanhã a guerra continua. Temos que viver como irmãos, agindo como crianças que brigam, mas em seguida estão brincando, conversando como se nada tivesse acontecido, pois não guardam rancor.

Precisamos passar por cima de muitas coisas. Temos que restaurar os nossos relacionamentos a partir da reconciliação com Deus e com as pessoas. Somente assim teremos paz interior.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: