Domingo, 20 de Outubro de 2019

O Repórter

Peru vence o Chile e vai enfrentar o Brasil na final da Copa América

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 03 de julho de 2019 às 23:28
Alex Ferro/CA2019
O Peru passou pelo Chile na Arena do Grêmio

RIO (OREPORTER.COM) - Os dois times que estarão na final da Copa América já foram definidos. Após o Brasil vencer a Argentina, o Peru conseguiu a vaga para a decisão ao despachar o Peru por 3 a 0, nesta quarta-feira (3), na Arena do Grêmio. Fores, Yotún e Paolo Guerrero fizeram os gols.

Em campo, o Chile foi o primeiro a aparecer no ataque. Aos seis minutos, Beausejour tocou para Aranguiz, que chutou de primeira para fora.

Com o decorrer da primeira etapa, o Peru aumentou a presença no campo ofensivo. A equipe blanquirroja demorou para conseguir uma boa finalização, mas o gol surgiu logo na primeira grande tentativa. Aos 20 minutos, Cueva cruzou, Carrillo desviou de cabeça e Flores tocou para a meta.

Guerrero tentou deixar a sua marca ainda na primeira etapa, mas faltava calibrar o pé da parte do atacante do Internacional. O jogo seguia movimentado, com vantagem do Peru no número de finalizações. Tanto que a equipe blanquirroja conseguiu chegar ao segundo gol.

Os peruanos marcaram aos 37 minutos. O goleiro Arias saiu cedo demais, e Yotun aproveitou para receber a bola e chutar para o gol vazio.

Na reta final da primeira etapa, o Chile ainda teve uma chance para descontar. Aos 37, Fuenzalida aproveitou a bola vinda de cobrança de escanteio e chutou de primeira para o gol. Gallese, atento, fez a defesa.

O Chile voltou para a segunda etapa com mais disposição em tentar o empate. Aos cinco minutos, Aránguiz cobrou falta, e Sanchez desviou a bola com a cabeça na trave.

Já aos 14, o Peru perdeu uma incrível chance de fazer o terceiro. Guerrero cruzou, Cueva tocou para Yotun que, na cara do gol, chutou mal e acabou mandando a bola por cima.

A partida seguiu disputada, e logo o Chile apareceu no ataque. Aos 19, Aránguiz ficou com a bola e chutou, ficando perto de anotar o primeiro dos rojos.

O goleiro Gallese era um dos destaques da partida e apareceu aos 22 quando defendeu um chute de Beausejour. Já aos 29, foi a vez de parar Eduardo Vargas. O Chile seguia no despespero e perdeu uma tentativa aos 30, com Isla. O goleiro peruano ainda defendeu tentativas de Vidal e Sánchez.

Aos 45, o Peru sacramentou a vitória. Tapia encontrou Guerrero, que passou por Arias e mandou a redonda para o fundo do gol.

Na reta final, o Chile ainda teve uma chance em cobrança de pênalti. Para desespero dos chilenos, Vargas deu uma cavadinha e entregou a bola para Gallese.

Próximo jogo

Peru e Brasil se enfrentam neste domingo (7), No Maracanã, pela final da Copa América. Um dia antes, Chile e Argentina duelam na Arena Corinthians pelo terceiro lugar.

FICHA TÉCNICA
CHILE 0 x 3 PERU

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)
VAR: Andres Rojas (Colômbia)
Cartões amarelos: Advíncula (PER); Pulgar, Sagal (CHL)

Gols: Flores, Yotun e Guerrero (PER)

CHILE: Arias; Isla, Medel, Maripán (Castillo) e Beausejour, Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida (Sagal); Sánchez e Eduardo Vargas.Técnico: Reinaldo Rueda

PERU: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo (Polo) e Cueva (Ballón), Flores (Gonzáles) e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: