Domingo, 20 de Outubro de 2019

O Repórter

Pikachu perde pênalti, e Vasco sai do Mineirão com derrota para o Cruzeiro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 01 de setembro de 2019 às 21:09
Carlos Gregório Jr/Vasco
Vasco e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão

RIO (OREPORTER.COM) - Após a vitória contra o São Paulo, o Vasco entrou em campo para manter o embalo para buscar subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o cruz-maltino foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, pela 17ª rodada. A equipe carioca teve chance de marcar com Pukachu, mas o jogador perdeu uma cobrança de pênalti. A vitória da Raposa veio com gol de Maurício.

Em campo, o Cruzeiro partiu para cima desde os primeiros momentos. No primeiro minuto, Thiago Neves chutou para a defesa de Fernando Miguel. Aos 11, o meia apareceu em uma cabeçada após cruzamento de Egídio, com a bola passando perto do gol adversário.

O Vasco teve dificuldades para criar chances no começo do jogo, mas aos poucos foi se soltando mo Mineirão. A equipe carioca apareceu aos 27, com cobrança de falta de Danilo para perto do gol. 

Depois, o ritmo do jogo caiu, o que fez as duas equipes não criarem muitas jogadas. O Vasco reapareceu aos 42, quando Danilo pegou um rebote após cobrança de escanteio e soltou o chute. Fábio espalmou e mandou a bola para fora. 

Nos acréscimos, o Cruzeiro voltou a arriscar após chute de Robinho para fora. Sem outras oportunidades, o primeiro tempo terminou zerado para ambos os times.

Aos cinco minutos da etapa complementar, Yago Pikachu acabou derrubado na área. Pênalti para o Vasco. O próprio jogador cobrou e acabou parando no goleiro Fábio.

Já o Cruzeiro partiu para cima em busca do gol. Aos nove, Egídio mandou o cruzamento, e Thiago Neves cabeceou para fora. 

Pikachu veio ao ataque no minuto 12, quando cruzou para Talles. O atacante vascaíno cabeceou por cima do gol.

No banco de reservas, Rogério Ceni modificou o ataque do Cruzeiro, colocando Fred e Maurício em campo. Aos 25, Fred arriscou na entrada da área e chutou para a defesa de Fernando Miguel.

Já Maurício teve mais sorte e conseguiu marcar. Aos 31, o jovem atacante recebeu a bola de David dentro da área e soltou o chute para abrir o placar. 

Na reta final, o Vasco tentou buscar o empate. Pikachu e Danilo tiveram chances, mas não conseguiram passar pelo gol de Fábio. Assim, a partida no Mineirão ficou com a vitória do Cruzeiro.

Tabela

O Vasco tem 20 pontos e aparece em 15º lugar na tabela do Brasileirão. Já o Cruzeiro aparece logo abaixo, em 16º, com 18, na beira da zona de rebaixamento. O primeiro time a abrir o Z-4 é a Chapecoense, que tem 14.

Nesta quarta-feira (4), o Cruzeiro encara o Internacional pelo duelo de volta da fase semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a Raposa volta a jogar no domingo que vem, dia 8, contra o Grêmio. Um dia antes, o Vasco duela contra o Bahia. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 VASCO

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)
Cartões amarelo: Robinho, Henrique, Marquinhos Gabriel (CRU); Raul, Talles, Rossi (VAS)

GOL: Maurício (CRU)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno, Egídio; Henrique e Robinho (Ederson); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Mauricio), David e Pedro Rocha (Fred, 15'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcellos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi (Tiago Reis), Marrony (Fellipe Bastos) e Talles (Valdívia). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: