Terça, 22 de Outubro de 2019

O Repórter

Pilotos brasileiros brilham nas 24 Horas de Le Mans

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 16 de junho de 2019 às 22:30 (Atualizada em 16 de junho de 2019 às 23:57)
Arnaud Collineau/ACO
Alpine A470, de André Negrão, venceu na LMP 2

LE MANS, FRA (OREPORTER.COM) - Uma das mais charmosas provas do automobilismo mundial, as 24 Horas de Le Mans tiveram vários grandes desempenhos de pilotos brasileiros. A começar pela vitória de André Negrão junto com os franceses Nicolas Lapierre e France Pierre Thiriet na categoria LMP 2.

O trio franco-brasileiro pilotou o carro Alpine A470 #36 da equipe Signatech Alpine, ficando uma volta à frente do carro #38, da equipe chinesa Jackie Chan DC Racing, que trouxe o chinês Ho-Pin Tung junto com o francês Gabriel Aubry e do monegasco Stéphane Richelmi.

Outra vitória brasileira aconteceu na LMGTE Pro. O trio formado por Daniel Serra, o britânico James Calado e o italiano Alessandro Pier Guidi pilotou a Ferrari 488 GTE Evo #51, da equipe AF Course. Foi  segunda vitória do brasileiro em sua carreira nas 24 Horas de Le Mans.Augusto Farfus ficou em 11º em sua classe e Pipo Derani ficou em 12º.

Já na LMGTE Am, mais uma vitória com brasileiro. Felipe Fraga venceu junto com o americano Ben Keating e o holandês Jeroen Bleekemolen, que estiveram a bordo do Ford GT #85, da equipe Keating Motorsports. Rodrigo Baptista ficou em terceiro na categoria.

Pela categoria principal, a LMP 1, a vitória ficou com o espanhol Fernando Alonso, o japonês Kazushi Nakajima e o suíço Sebástien Buemi. Os três guiaram o Toyota #8 e ainda se sagraram os campeões da temporada 2018-19 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

A nove voltas do vencedor, Bruno Senna ficou na quarta posição. O trio da Rebellion R13 #1 contou também com o alemão André Lotterer e o suíço Neel Jani.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: