Sexta, 22 de Novembro de 2019

O Repórter

Pilotos brasileiros se preparam para as 24 Horas de Le Mans

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de junho de 2019 às 21:30 (Atualizada em 14 de junho de 2019 às 22:53)
Divulgação/MF2
Carro de Bruno Senna nas 24 Horas de Le Mans

LE MANS, FRA (OREPORTER.COM) - Uma das mais conhecidas provas de resistência do automobilismo mundial, as 24 Horas de Le Mans serão realizadas a partir deste sábado (15), às 10 horas. A disputa terá a presença de vários brasileiros, incluindo Bruno Senna, que vai largar em sexto na categoria principal (LMP1) junto com o suíço Neel Jani e o alemão André Lotterer.

A competição é válida pela última etapa da temporada 201-19 do Campeonato Mundial de Endurance. “Foi melhor que o esperado em termos de ritmo. Nosso carro estava bem forte na segunda parte do qualifying, mas infelizmente pegamos trânsito na volta boa. Nosso tempo acabou vindo com pneus já usados. O segundo carro da equipe fez uma volta limpa à noite, sem tráfego, e conseguiu virar bem mais perto dos SMP e até mesmo dos Toyota. É ali que deveríamos estar”, disse o brasileiro.

Largam na frente o trio da Toyota formado pelo o japonês Kamui Kobayashi, o inglês Mike Conway e o argentino Jose Maria Lopez. O campeão de Fórmula 1 Fernando Alonso aparece logo atrás, também com uma Toyota ao lado do suíço Sébastien Buemi e do japonês Kazuki Nakajima.

Quem também estará presente na disputa é Pipo Derani, que vai correr na categoria de turismo LMGTE Pro com o Carro 89 da Rizi Competizione. Será a quinta vez que o brasileiro disputa a tradicional competição.

“Estou muito feliz por correr pela Risi este ano nas 24 Horas de Le Mans. A equipe tem uma grande história nesta corrida e muito sucesso também nas provas na América do Norte”, contou.

A competição também terá a presença dos brasileiros André Negrão (LMP2), Daniel Serra (LMGTE Pro), Augusto Farfus (LMGTE Pro), Rodrigo Baptista (LMGTE Am) e Felipe Fraga (LMGTE Am).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: