Quinta, 19 de Setembro de 2019

O Repórter

Pilotos contam os dias para etapa de Londrina da Sprint Race

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 19 de agosto de 2019 às 17:11
Luciano Santos/SiGCom
A próxima etapa da Sprint Race será realizada em Londrina

RIO (OREPORTER.COM) - Na próxima semana, a Sprint Race chega ao Autódromo de Londrina para a quinta etapa da temporada. As atividades começam na sexta-feira que vem, dia 6 de setembro, com os treinos oficiais. As duas corridas serão realizadas no sábado, com uma bateria diurna às 14 horas. A Corrida Noturna está diretamente ligada à claridade do momento e condições climáticas, o que fez a organização reservar dois horários possíveis para a largada: às 17h30 e às 18h30.

Estão confirmados para a Corrida Noturna 26 pilotos que participarão sozinhos ou em dupla, dividindo o carro da Sprint Race versão 2019, que é fabricado em aço com um chassis tubular e equipado com motor V6 3.6 litros com 270 hp. 

 “A Corrida Noturna é um evento fantástico. A prova vem crescendo a cada ano. É um diferencial que no Brasil só a Sprint Race oferece mesmo, é algo realmente desafiador, novo para todos os pilotos. Você precisa pensar sua corrida de uma outra forma, pensar sua estratégia para preservar os faróis, evitar torques e pular zebras, enfim, evitar que o carro tenha algum problemas nas luzes durante a corrida. Então, é uma tocada  diferente do que uma corrida tradicional, com maior precaução, um molho a mais para quem tem mais calma na hora das disputas”, disse João Campos, campeão da temporada 2018.

"A corrida noturna é sempre um show à parte, e independente do resultado sei que todos vão se divertir muito (um dos diferenciais da categoria), mas repetir o feito de 2017 com duas vitórias não seria nada mal!”, destacou o piloto João Rosate.

O Autódromo de Londrina recebe a Sprint Race pela oitava vez, a primeira foi em 2013 no circuito longo com duas provas diurnas, sendo que a primeira prova noturna foi em 2014. A pista paranaense só ficou de fora no ano de estreia da competição em 2012. A prova de 2019 será realizada no circuito curto.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: