O Repórter

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em escolas de Belford Roxo

Por Redação...
17 de outubro de 2019 às 14:45
Atualizada em 17 de outubro de 2019 às 14:51
Compartilhe a notícia:

BELFORD ROXO, RJ (OREPORTER.COM) - Catorze escolas municipais de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foram alvo de uma operação da Delegacia de Defraudações (DDEF), nesta quinta-feira (17). O objetivo foi cumprir 16 mandados de busca e apreensão por causa de um inquérito que investiga fraudes na Secretaria de Educação em relação ao dinheiro vindo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Segundo informações policiais, os agentes encontraram três escolas que possuem alunos matriculados, mas quenão estavam funcionamento. A investigação acredita que os dados enviados ao fundo sobre a quantidade de alunos matriculados fundo não corresponde à realidade.

Atualmente, a Prefeitura de Belford Roxo recebe R$ 584 mil do Fundeb. Mas, para a Polícia Civil, R$ 175 mil não deveria ser repassado ao município.

Ao RJTV, da TV Globo, a Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo disse que oito dessas escolas apontadas nunca tiveram relação com a prefeitura. Além disso, seis outras instituições tinham convênio com a administração passada. 

Últimas de Rio