O Repórter

Polícia define explosão em Liverpool como ¨terrorismo¨

Atentado matou um homem e deixou outro ferido

Por OREPORTER.COM
15 de novembro de 2021 às 14:33
Atualizada em 15 de novembro de 2021 às 14:35
Compartilhe a notícia:
Ansa
Imagem congelada de vídeo mostra explosão de táxi em Liverpool
Imagem congelada de vídeo mostra explosão de táxi em Liverpool

LONDRES (ANSA) - A polícia do Reino Unido definiu como ato de "terrorismo" a explosão de uma bomba em um táxi em Liverpool, que matou um homem e deixou outro ferido no último domingo (14).

O chefe do departamento antiterrorismo no noroeste da Inglaterra, Russ Jackson, disse que o ataque foi cometido com um artefato "rudimentar", mas não deu detalhes sobre a possível motivação.

Até o momento, quatro indivíduos entre 20 e 29 anos já foram presos por suspeita de envolvimento no atentado, enquanto o autor material seria a única vítima da explosão.

Já o homem ferido é o taxista David Perry, que percebeu movimentos estranhos do passageiro, desceu do veículo e trancou as portas bem no momento da detonação. Por conta disso, Perry vem sendo tratado como herói pela imprensa britânica.

Existe a suspeita de que o ataque tenha ocorrido por causa do Dia da Memória, ocasião em que o Reino Unido recorda seus mortos em guerras e que é celebrado em 14 de novembro. "Não podemos ainda tirar conclusões, mas é uma linha de investigação que estamos seguindo", explicou Jackson.

Últimas de Mundo