O Repórter

Polícia desarticula maior quadrilha de roubo e clonagem de veículos do Rio

Por Redação...
23 de julho de 2020 às 18:42
Atualizada em 23 de julho de 2020 às 18:48
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Operação desarticulou um esquema de clonagem de veículos
Operação desarticulou um esquema de clonagem de veículos

RIO (OREPORTER.COM) - Uma operação desencadeada pela 17ª DP (São Cristóvão), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPRJ e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) , prendeu integrantes da maior quadrilha de clonagem de veículos do Rio de Janeiro. Quatro pessoas foram presas e três conduzidas para esclarecimentos nesta quinta-feira (230, pela operação denominada Magnata. Além disso, um carro clonado foi apreendido e um desmanche interditado.

De acordo com informações da Polícia Civil, a base da quadrilha eram os morros do Turano e Paula Ramos, no Rio Comprido, Zona Norte da cidade. O grupo teria praticado mais de 100 roubos de automóveis por ano num valor aproximado de R$ 5 milhões.

Cada integrante tinha funções específicas, como clonagem de veículos, venda, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor (clonagem), falsificação de documento, negociação ilegal de armas de fogo, entre outros. O esquema funcionava com parte do bando encomendando veículos aos responsáveis por roubos na região da grande Tijuca, Centro, Botafogo, além de outros bairros das zonas Norte e Sul.  Depois de roubados, oa automóveis eram totalmente adulterados, com placa, número de chassi, numeração do motor e até documento em papel original para dar mais veracidade a fraude.

Depois, os criminosos ofereciam os veículos com preços bem abaixo do mercado a receptadores, incluindo outros estados. Muiytos veículos roubados eram considerados como de luxo.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.


Últimas de Rio