O Repórter

Polícia encontra material nazista em casa de suspeito de estuprar menino

Aylton Proença Doyle Linhares foi preso em casa, em Vargem Grande, na Zona Oeste

Por Redação...
05 de outubro de 2021 às 19:55
Atualizada em 05 de outubro de 2021 às 21:35
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Material de apologia ao nazismo encontrado na casa de Aylton
Material de apologia ao nazismo encontrado na casa de Aylton

RIO (OREPORTER.COM) - Um suspeito de tentar estuprar um menino de 12 anos foi preso nesta terça-feira (5) em sua casa, no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, os policiais encontraram um farto material de apologia ao nazismo.

De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária contra Aylton Proença Doyle Linhares. A investigação havia começado quando um vizinho levantou a suspeita de tentativa de estupro no condomínio onde os dois residem.

Os agentes apuraram que o suspeito tentava agarrar crianças dentro do condomínio. A Justiça determinou a prisão temporária de Aylton por tentativa de estupro.

No local, os agentes encontraram um vasto material sobre o nazismo. Entre os ítens estavam fardas, bandeiras, recortes de jornal sobre o nazismo, armas, medalhas do Terceiro Reich e um documento da SS, organização da época do Partido Nazista, com a foto de Aylton.

Por causa das armas e do material sobre o nazismo, Aylton também será autuado por porte ilegal de arma e discriminação racial.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

Últimas de Rio