O Repórter

Polícia faz operação que investiga coação a passageiros e taxistas no Galeão

Por Redação...
14 de maio de 2019 às 12:10
Atualizada em 14 de maio de 2019 às 12:16
Compartilhe a notícia:

RIO (OREPORTER.COM) - A Operação Ginete foi deflagranada nesta terça-feira (14) por Agentes da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, da Polícia Civil. O objetivo é denunciar a ação dos chamados "jóqueis", que abordam passageiros no desembarque para oferecer condução. Até o momento, 17 pessoas foram detidas.

Segundo a especializada, o grupo direciona para táxis não credenciados e até para veículos particulares. Além disso, os jóqueis ameaçam os seguranças do aeroporto e até mesmo os taxistas que operam regularmente no terminal.

De acordo com as investigações, há crime contra as relações de conumo por induzirem os passageiros a erro quanto à natureza do serviço, pois os "jóqueis" se fazem passar por taxistas autorizados. Além disso, há a suspeita de que os motoristas não ligam os taxímetros e imppõem valores superiores.

Um dos detidos foi identificado como William dos Santos Xavier, o Junior Baiano, apontado como chefe do grupo organizado. Ele tentou fugir no momento da abordagem. Um outro suspeito também tentou empreneder fuga na operação.

Últimas de Rio