Quinta, 29 de Julho de 2021

O Repórter

Polícia prende 18 milicianos em operação no Rio e na Baixada Fluminense

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de julho de 2021 às 20:19 (Atualizada em 21 de julho de 2021 às 20:24)

RIO (OREPORTER.COM) - A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta quarta-feira (21) operação contra organizações criminosas que atuam em diversos bairros da capital do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. A  ação foi realizada por delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e pela equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). Ao todo, 18 pessoas foram presas.

De acordo com informações policiais, um dos presos é o chefe da milícia da comunidade do Rodo, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele era homem da confiança dede Wellington da Silva Braga, o "Ecko", morto em junho deste ano.

Um homem responsável por vários loteamentos clandestinos foi preso em Campo Grande, na Zona Oeste. Um miliciano que atuava no bairro Andrade de Araújo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, também foi detido. Ele responde pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa. Já em Itaguaí, foi preso um responsável por homicídios e cobranças da organização criminosa.

A operação também pretende interromper serviços que geram lucro para essas organizações criinosas de milícia. Foram fechados depósitos de gáslocais que comercializavam produtos piratas e TVs Box e outros estabelecimentos explorados pela milícia.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: