O Repórter

Polícia prende cinco suspeitos de integrar milícia da Gardênia Azul

Por Redação...
08 de outubro de 2019 às 15:30
Atualizada em 08 de outubro de 2019 às 16:34
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Material apreendido pelos policiais
Material apreendido pelos policiais

RIO (OREPORTER.COM) - Cinco homens apontados como integrantes de uma milícia que atua na região do Anil, na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram presos na noite desta segunda-feira (7). As prisões foram feitas por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJM).

Segundo informações da Polícia Civil, os policiais chegaram aos suspeitos após um cerco na região do Araticum, no momento em que esse grupo estava reunido. Foram presos Jorge Rogério Rogaciano da Silva, José Nilson Rogaciano Pereira, conhecido como Nílson Paraíba, Luciano Silva dos Santos, Gilberto Gomes dos Anjos e Leonardo Pereira de Oliveira, conhecido como Léo Milícia.

A DRACO informou que Léo Milícia tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.  Nilson Paraíba, por sua vez, tinha seu nome incluído na relação de 218 indiciados por envolvimento com milícias no relatório da CPI das Milícias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).

Com o quinteto, os policiais apreenderam três pistolas, um revólver e uma espingarda calibre 12. Eles responderão a crimes por porte de arma de fogo e milícia. 

Últimas de Rio