Domingo, 24 de Outubro de 2021

O Repórter

Por causa do frio, São Gonçalo promove acolhimento de população de rua

Dois locais em Alcântara servirão como alojamento

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 29 de julho de 2021 às 19:33 (Atualizada em 29 de julho de 2021 às 20:39)
Divulgação/Prefeitura

SÃO GONÇALO, RJ (OREPORTER.COM) - A intensa frente fria que chegou nesta quinta-feira (29) no Rio de Janeiro fez o município de São Gonçalo, na Região Metropolitana, ampliar o acolhimento da população em situação de rua. Dois pontos de acolhimento estarão disponíveis para que as pessoas fiquem abrigadas até este domingo (1).

Os locais provisórios são a Assembleia de Deus Central (Rua Alfredo Backer, 416, Alcântara) e Nova Unção (Rua Alfredo Backer, 536, Alcântara).

De acordo com a prefeitura, veículos da Assistência Social irão percorrer os locais críticos da cidade para realizar a busca das pessoas em situação de rua.

Serão oferecidos nos locais café da manhã, almoço e jantar, além de uma área para dormir com cobertores. Caso a frente fria se prolongue, a Assistência Social seguirá com a ação.

Há dois pontos de acolhimentos fixos para a população de rua em São Gonçalo: o Albergue da Misericórdia e o Centro de Acolhimento Social Gonçalense, ambos no bairro Vista Alegre. O primeiro conta com vagas disponíveis.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: