Segunda, 01 de Junho de 2020

O Repórter

Por decisão dividida, Cláudia Gadelha vence Angela Hill no UFC

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de maio de 2020 às 01:03 (Atualizada em 17 de maio de 2020 às 01:49)
Divulgação/UFC
Cláudia Gadelha venceu na decisão dividida do júri

RIO (OREPORTER.COM) - A brasileira Cláudia Gadelha fez o co-main event do UFC on ESPN 8, realizado em Jacksonville (EUA). Ela venceu a americana Angela Hill, em luta que terminou na decisão dividida dos jurados.

Claudinha começou com superioridade, apostando no seu jogo em pé. Depois, a brasileira manteve a oponente pressionada na grade e não deu muito espaço para a norte-americana.

Hill cresceu no segundo round, aplicando um bom direto que derrubou a brasileira. Claudinha tentou apostar novamente na grave, mas a americana conseguiu escapar. Depois, a americana buscou ser mais agressiva na reta final do assalto.

No terceiro round, a brasileira tentou atacar, mas parecia ser mais lenta que a oponente. As duas lutadoras buscaram a trocação até o final do assalto.

A vitória acabou ficando com a brasileira, por decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28).

Foi a segunda vitória seguida de Cláudia Gadelha, que já havia vencido Randa Markos em julho do ano passado. A brasileira busca o crescimento na categoria peso-palha, na qual já foi desfaiante ao título.

Edson Barboza perde

Já Edson Barboza acumulou a terceira derrota seguida ao perder para Dan Ige. Foi outra luta decisiva pelos jurados, que se dividiram acerca do resultado final (29-28, 28-29 e 29-28).

O duelo marcou a estreia de Barboza no peso-pena, após uma longa carreira entre os leves. Na luta, Ige tentou ser agressivo, buscando os golpes contra o brasileiro. Barboza buscou o solo, mas os dois se levantaram em seguida. Os dois lutadores buscaram os chutes, o que fez Ige mandar uma joelhada voadora. Mas quem levou a pior foi o americano, que ficou com um corte no olho direito.


Edson Barboza perdeu para Dan Ige (Foto: Divulgação/UFC)

Ige buscou ser mais agressivo no segundo round, enquanto que o brasileiro controlava a distância para dar seus golpes. Barboza apostava em suas técnicas de muay thai, e o oponente buscava a resposta com chutes e diretos. 

No terceiro assalto, os dois lutadores foram para a trocação aberta. Ige tentou levar o brasileiro ao solo, mas conseguiu deixá-lo próximo às grades para depois ter mais sucesso na derrubada. Barboza se defendeu e evitou as investidas do adversário. Por fim, o júri se dividiu, mas Ige ficou em vantagem.

Zé Colmeia estreia com vitória

O brasileiro Rodrigo "Zé Colmeia" Nascimento estreou com vitória no Ultimate Fighting Championship. Ele derrotou o americano Don'Tale Mayes, com 2m05s do segundo round. Agora, ele tem u cartel invicto de oito lutas na carreira.


Rodrigo Zé Colmeia venceu em sua estreia no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

A vitória veio na abertura do card. No primeiro assalto, Rodrigo conseguiu mandar o americano para o solo e chegou a tentar uma finalização. Foi só no segundo round que ele teve a melhor oportunidade, ao derrubar para pegar as costas e encaixar o mata-leão.

Luta principal

No duelo principal da noite, o holandês Alistair Overeem derrotou o americano Walt Harris. A vitória veio no segundo assalto, por nocaute técnico.


Alistair Overeem nocauteou Walt Harris (Foto: Divulgação/UFC)

Overeem começou a luta em desvantagem, tendo ido ao solo após um golpe do oponente. No chão, ele recebeu mais uma sequência no rosto, mas o holandês conseguiu se levantar. Depois, foi a vez de Overeem ir ao solo com o americano, mas o holandês não foi tão contunende, e a luta foi para o intervalo.

Os dois lutadores sentiram o desgaste após um primeiro round intenso, mas Overeem encontrou fôlego para acertar um chute alto na cabeça do americano. No chão, o holandês golpeou o oponente, o que fez o árbitro interromper a luta e decretar o nocaute.

Todos os resultados

CARD PRINCIPAL

Alistair Overeem venceu Walt Harris por nocaute técnico aos 3m do 2º round

Cláudia Gadelha venceu Angela Hill por decisão dividida do júri (29-28, 28-29 e 29-28)

Dan Ige venceu Edson Barboza por decisão dividida do júri  (29-28, 28-29 e 29-28)

Krzysztof Jotko venceu Erik Anders por decisão unânime do júri  (30-27, 29-28 e 29-28)

Song Yadong venceu Marlon Vera por decisão unânime do júri  (triplo 29-28)

CARD PRELIMINAR

Miguel Baeza venceu Matt Brown por nocaute aos 18s do 2º round

Kevin Holland venceu Anthony Hernandez por nocaute técnico aos 39s do 1º round

Giga Chikadze venceu Irwin Rivera por decisão unânime do júri (30-26, 30-27 e 30-27)

Nate Landwehr venceu Darren Elkins por decisão unânime do júri (29-28, 30-27 e 30-27)

Cortney Casey venceu Mara Romero Borella por finalização aos 3m36 do 1º round

Rodrigo Zé Colmeia venceu Don'Tale Mayes por finalização aos 2m05s do 2º round

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: