O Repórter

Precisando vencer, Botafogo enfrenta o Bahia fora de casa

Por Redação...
25 de setembro de 2019 às 11:20
Atualizada em 25 de setembro de 2019 às 14:27
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo, do meia Leo Valencia, enfrenta o Bahia na Fonte Nova
O Botafogo, do meia Leo Valencia, enfrenta o Bahia na Fonte Nova

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (25), às 21h30, para enfrentar o Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Fonte Nova, em Salvador.

A equipe carioca vem de derrota por 2 a 1 contra o São Paulo e luta para não acumular a terceira partida seguida sem vencer. Tanto que o alvinegro tem 27 pontos e está na 11ª posição, já sentindo a aproximação de times como Goiás e Vasco.

Em matéria de retrospecto, o Botafogo foi bem no último encontro contra o Tricolor de Aço. No Nilton Santos, a equipe alvinegra venceu o Bahia por 3 a 2, em maio. Entretanto, o time carioca já não conta mais com o atacante Erik, transferido para o futebol japonês.

Escalação

Em relação ao time titular, Eduardo Barroca segue enfrentando dor de cabeça. O zagueiro Joel Carli e o meia Alex Santana seguem vetados por problemas físicos. O lateral Fernando e o meia Luiz Fernando estão suspensos pelo número de cartões amarelos.

Assim, Marcinho volta para a lateral-direita, enquanto que o meio de campo será preenchido por Gustavo Bochecha e Leo Valencia. Na zaga, Marcelo Benevenuto completa o time.

No ataque, o treinador conta com o retorno de Diego Souza, ausente no duelo contra o São Paulo por questões contratuais.

Adversário

Do lado baiano, o técnico Roger Machado deve manter a mesma base dos jogos anteriores. O destaque fica por conta do atacante Gilberto, autor de 11 gols na competição.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

BAHIA: Douglas, Nino, Lucas, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e Flávio; Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

Últimas de Esportes