O Repórter

Prefeitura de Belford Roxo determina paralisação do comércio por 15 dias

Por Redação...
22 de março de 2020 às 19:29
Atualizada em 22 de março de 2020 às 19:49
Compartilhe a notícia:
Divulgação/GOVRJ
Município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro
Município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro

BELFORD ROXO, RJ (OREPORTER.COM) - O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, publicou um decreto determinando o fechamento do comércio em razão do estado de calamidade no município devido á pandemia do coronavírus. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira (23).

Todos os estabelecimentos de serviços considerados como não essenciais estarão fechados de 23 de março a 6 de abril.

As exceções ficam por conta de  mercados, supermercados, mercearias (incluindo peixarias, açougues,  e hortifruti), padarias, bancos, correios, funerárias, estabelecimentos de saúde (incluinco hospitais, laboratórios e farmácias), distribuidoras de gás, postos de combustível, pet shops e clínicas veterinárias. 

A prefeitura ainda informou que fará a fiscalização para veriicar se os estabelecimentos estão cumprindo a determinação.

Em entrevista ao jornal Hora H, Waguinho ressaltou que não há casos confirmados de Covid-19 no município. Apenas há 31 notificações de suspeita, sendo quatro já descartadas. “Nesse momento precisamos ser solidários e responsáveis. Não saiam de casa sem real necessidade.Redobrem o cuidado com notícias falsas", frisou.

Até o momento, não há municípios da Baixada Fluminense com casos de coronavírus. Em todo o estado já são 186 casos.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeoro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

Últimas de Rio