Quinta, 23 de Janeiro de 2020

O Repórter

Prefeitura do Rio divulga edital para a contratação temporária de médicos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de janeiro de 2020 às 17:36 (Atualizada em 14 de janeiro de 2020 às 17:39)

RIO (OREPORTER.COM) - A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da ecretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou o primeiro edital de 2020 para contratação de médicos. Ao todo, são 72 vagas temporárias para profissionais de diversas especialidades. 

 As vagas são para: anestesiologista (10), obstetra (13), pediatra (4), pediatras para salas de parto (11), anatomia patológica (1), intensivista pediátrico (3), neurologista - EEG (1), cardiologista – Unidade Coronariana (2), clínico geral (16), infectologista (2), neurocirurgião pediátrico (1), cirurgião vascular (2), cirurgia plástica (3), cirurgia geral (1) e psiquiatra (2).

Os requisitos para concorrer às vagas são: registro no órgão fiscalizador da profissão e comprovação de conclusão de residência ou especialização (a depender da vaga). Para algumas vagas, também é necessário comprovar experiência mínima de dois anos na área. No caso de vagas para clínica médica, as exigências são o registro no órgão fiscalizador e experiência mínima de dois anos em emergência ou clínica médica. O salário base é de R$ 2.323,49 e, levando em conta a especialidade, com gratificações, chega a R$ 6.892,06.

 As informações sobre a documentação exigida para inscrição estão disponíveis no edital. Vale lembrar que há vagas reservadas para negros, índios e pessoas com deficiência. De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final será publicado em Diário Oficial no dia 10 de fevereiro.

 Os médicos classificados serão lotados nos hospitais Salgado Filho, Miguel Couto, Souza Aguiar. Nossa Senhora do Loreto, Lourenço Jorge, Barata Ribeiro, Raphael de Paula Souza, Piedade, Jesus e Francisco da Silva Telles e também nas maternidades Alexander Fleming, Carmela Dutra, Fernando Magalhães, Herculano Pinheiro e Leila Diniz, na Policlínica Rodolpho Rocco. Há vagas também vagas nos Centros de Atenção Psicossocial Rubens Corrêa e no infantil João de Barro

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa realizar presencialmente a inscrição até 24 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), que fica na Rua Afonso Cavalcanti, 455, prédio principal, sala 601, Cidade Nova. Mais informações podem ser encontradas no edital.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: