Quarta, 28 de Outubro de 2020

O Repórter

Prefeitura do Rio faz ações de ordenamento nas zonas Norte e Oeste

Agentes estiveram nesta segunda-feira nos bairros do Méier e Campo Grande

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 11 de agosto de 2020 às 15:38 (Atualizada em 12 de agosto de 2020 às 03:04)
Divulgação/Seop
Ação conjunta de ordenamento no Méier

RIO (OREPORTER.COM) - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), promove nesta semana ações conjuntas de ordenamento nas zonas Norte e Oeste da cidade. Agentes de diversos órgãos municipais, com apoio da Polícia Militar, estiveram nesta treça-feira (11) na Taquara e em Santa Cruz. Na segunda-feira, os agentes passaram pelos bairros do Méier e Campo Grande.

Entre as ações está a fiscalização do comércio e de estacionamento. No Méier e em Campo Grande, foram fiscalizadas 134 atividades comerciais (40 estabelecimentos e 94 ambulantes), removidos 18 veículos por estacionamento irregular, e recolhida 1,5 tonelada de resíduos sólidos, entre outros resultados.

A força-tarefa percorreu trecho da Rua Dias da Cruz, no Méier, onde sete estabelecimentos passaram por inspeção sanitária e dois foram autuados por irregularidades como uso indevido da calçada. Uma feira sem autorização, com 30 barracas, também foi encerrada, e outros quatro ambulantes retirados por falta de licença e ausência do titular da licença. Foram feitas ainda 15 orientações a ambulantes ilegais para desocupação do espaço público, apreendidos 96 maços de cigarros, e descartadas cinco placas de publicidade irregulares. No trânsito, dez veículos foram multados, cinco deles removidos por estacionamento irregular. A Comlurb recolheu 350 quilos de resíduos.

Já em Campo Grande, a operação fez parte do projeto “Blitz da Vida", com fiscalização em 31 estabelecimentos, sendo dez nspecionados pela Vigilância Sanitária. Foram quatro multas por falta de licenciamento; e 45 ambulantes, com 18 não autorizados orientados a se retirar. De acordo com a prefeitura, os agentes também apreenderam 64 itens com ambulantes irregulares, entre eles bebidas, tendas, mesas, tabuleiros e botijão; recolheram 1,2 tonelada de resíduos; removeram 13 veículos; e abordaram 20 pessoas em situação de rua. O roteiro da fiscalização no bairro contemplou o terminal rodoviário e entorno, camelódromo, calçadão, entorno da estação ferroviária, e as ruas Campo Grande, Barcelos Domingos, Aurélio de Figueiredo, Augusto de Vasconcelos e Viúva Dantas.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: