O Repórter

Prefeitura do Rio impede realização de rave na Barra da Tijuca

Evento ocorreria na Ilha do Ipê, na região da Gigoia

Por Redação...
16 de janeiro de 2021 às 18:41
Atualizada em 16 de janeiro de 2021 às 18:50
Compartilhe a notícia:
Divulgação/Seop

RIO (OREPORTER.COM) - Fiscais da Prefeitura do Rio de Janeiro impediram a realização de um evento de música eletrônica neste sábado (16), na Ilha do Ipê, na região da Gigoia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A interdição do evento denominado "Ilha Sunset" ocorreu por volta das 12 horas, por fiscais da Vigilância Sanitária.

O evento ocorreria das 12 horas à meia-noite, em uma casa de festas para um público estimado de 300 pessoas. A operação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop),contando com o apoio de fiscais das coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e de Controle Urbano (CCU), do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses e agentes da Guarda Municipal, além do apoio da Polícia Militar. As equipes utilizaram bote e barcos para acessar o local da rave, que além de ser divulgada em redes sociais, foi denunciada ao serviço 1746 da Prefeitura.

“Sem prejuízo das ações de conscientização, que começaram ontem (sexta, dia 15) e continuam hoje e amanhã por diversos bairros da cidade, a Prefeitura do Rio não vai abrir mão de impedir eventos que contrariam as medidas de proteção à vida que estão em vigor. Esse trabalho é preventivo, para salvar vidas. Precisamos da colaboração de todos para reduzir os índices de vítimas da Covid-19”, declarou o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Na área do evento, foi encontrada grande variedade de bebidas, caixas de som e uma pista de dança – proibidos durante a vigência das medidas de proteção à vida da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Entre os materiais  apreendidos, estão bebidas, produtos que seriam consumidos na festa, mesas, aparelho e caixas de som.

Últimas de Rio