Quarta, 13 de Novembro de 2019

O Repórter

Principais pilotos do país se encontram no Rally Rota Sudeste

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 07 de novembro de 2019 às 18:40 (Atualizada em 08 de novembro de 2019 às 23:22)
Lucas Carvalho/PhotoAction
O Rota Sudeste acontece pelo terceiro ano em Lençóis Paulista

LENÇÓIS PAULISTA, SP (OREPORTER.COM) - A partir desta sexta-feira (8) até domingo (10), os principais pilotos do país estarçao no Rally Rota Sudeste, que chega à sua 14ª edição, sendo a terceira seguida em Lençóis Paulista. A disputa é válida para os campeonatos brasileiros e Baja e Rally Cross Country. Estarão presentes competidores das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Piloto de UTV, Ricardo Galli falou sobre a prova. “A expectativa é grande para esta prova, pois uma vitória pode nos consagrar como campeões na categoria Production. Nossa estratégica é pensar apenas na categoria para brigar pelo campeonato. O veiculo é um Can-Am X3 e, como melhoria, será testado um sistema de resfriamento inteligente para o CVT! O objetivo é garantir que não tenhamos quebras de correia em função de ser uma prova muito rápida”, conclui o piloto de Osasco/SP, que esteve em todas as etapas do campeonato.

“Assim como nas anteriores meu objetivo é completar e me divertir. Resultado é consequência. Espero uma prova muito bem organizada, como sempre. Vou correr com o Buggy V8 da Giaffone Racing”, disse o paulista Carlos Ambrósio que participou nesta temporada das etapas do RN, Cuesta, Jalapão e Sertões, válidas para o rali cross-country.

“A expectativa é a melhor possível, estamos na vice-liderança do campeonato na geral e na Pro Elite, e querendo demais trazer esse título para Minas! Espero uma prova muito rápida e com muitas lombas, característica da região”, destaca Maurício Pena Rocha, cidade Nova Lima/MG, que compete com UTV Can-Am X3 XRS, da equipe Quadrijet Racing/Utv Off Road.

A cidade está acostumada a realizar competições esportivas e é parceria da Arena Promoções e Eventos de longa data. "Este evento será grandioso e, por isso, contamos com o prestígio da população ao rali. As equipes sempre se sentiram acolhidos pela cidade e contamos com o apoio do município no que for necessário para fazer o Rally Rota Sudeste. A expectativa é boa e queremos manter a cidade no calendário da CBA e CBM", finaliza o organizador e diretor de prova Henrique Arena.

Nesta sexta-feira serão realizadas as vistorias e o briefing. A primeira etapa da prova será no sábado (9) com 154 quilômetros, sendo 126 quilômetros de trechos cronometrados de muita adrenalina a partir das 7h40. O final da prova, com cerimônia de premiação, será no domingo (10). Neste dia, a largada será a partir das 8 horas e repetirá o roteiro em especial cronometrada e deslocamentos.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: