Quarta, 25 de Novembro de 2020

O Repórter

RJ-085, em Belford Roxo, recebe obras de revitalização do asfalto

Intervenção contemplou trecho de quatro quilômetros da via

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 19 de agosto de 2020 às 14:47 (Atualizada em 25 de agosto de 2020 às 00:19)
Divulgação
RJ-085, em Belford Roxo
BELFORD ROXO, RJ (OREPORTER.COM) - Foi concluída nesta semana a revitalização do asfalto de quatro quilômetros de extensão da RJ-085, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. os trabalhos foram feitos pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ) em parceria com a prefeitura.

De acordo com o DER, os serviços tiveram início em junho e fazem parte de um convênio celebrado entre o departamento e alguns municípios do estado, desde o ano passado. Nessa parceria, a prefeitura cedeu o maquinário e a equipe de trabalho, enquanto que o órgão estadual forneceu a matéria-prima para o recapeamento.

O objetivo da obra foi garantir melhores condições de trafegabilidade, dando mais segurança para pedestres e motoristas. Além disso, o departamento está realizando também serviços de sinalização viária em trechos da RJ-085, como pintura de faixas de pedestres e do eixo central, além da instalação de placas de sinalização vertical.

“Estamos trabalhando para a melhoria da infraestrutura do estado. Belford Roxo é apenas um dos municípios beneficiados pelo trabalho que o DER vem desenvolvendo para recuperar nossas rodovias estaduais”, afirma o presidente do departamento, Uruan Cintra de Andrade.

A parceria com Belford Roxo faz parte de uma série de acordos de cooperação técnica, assinados no ano passado com alguns municípios do estado. Pelos acordos, o DER fica responsável pela aprovação dos projetos apresentados pelas prefeituras e, consequentemente, pela fiscalização dos mesmos, além de prestar assessoria técnica. Já as intervenções, como execução de obras, conservação e demais, ficam a cargo dos municípios.
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: