Segunda, 01 de Junho de 2020

O Repórter

Rally dos Sertões 2020 será realizado em novembro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 30 de abril de 2020 às 17:30 (Atualizada em 30 de abril de 2020 às 20:42)
Ricardo Leizer/Divulgação
Sertões larga de São Paulo e chega na Vila Preá

RIO (OREPORTER.COM) - A direção do Rally dos Sertões definiu uma nova data para a edição 2020 da disputa. Os organizações da competição moveram o início da prova para o dia 7 de novembro, em São Paulo. A chegada é prevista para o dia 15, na Vila Preá, perto da entrada do Parque Nacional de Jericoacoara no Ceará. 

O Rally dos Sertões é mais uma disputa adiada devido à pandemia do coronavírus. A prova estava prevista para acontecer entre os dias 14 e 23 de agosto.

De acordo com os organizadores,mesmo que a fase aguda do isolamento social fosse superada antes de agosto, os competidores não teriam tempo para retomar a sua rotina, recompor suas atividades profissionais e se preparar para a prova. 

“Tomamos uma decisão histórica de adiar a prova pensando no Brasil e nos brasileiros.  O Sertões sempre foi sinônimo de segurança e de Brasil. Somos apaixonados por esse país e por nossa gente. Vamos trabalhar muito para fazer uma prova incrível, afinal de contas a arte de superar desafios é a alma do Sertões. Os nossos desafios este ano serão cuidar das pessoas vulneráveis com o projeto Social. Largar de São Paulo, a maior cidade anfitriã do mundo e promover os destinos turísticos do Brasil", disse Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

A edição 2020 do Rally dos Sertões já tem 153 inscritos sendo 56 estreantes na prova. O adiamento da disputa recebeu a aprovação das autoridades locais.

"Assim como outros grandes eventos do esporte, a mudança de data do Rally dos Sertões para o fim do ano é uma decisão acertada e virá num momento fundamental para a retomada do turismo no Brasil. Esperamos receber os participantes e espectadores da melhor forma possível, voltando a fazer o que fazemos de melhor: sermos anfitriões hospitaleiros", destacou Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Estado do Ceará.

Com o adiamento do Rally dos Sertões, o Sertões Series, que acontece ao longo da temporada ganhou um novo calendário, veja:

26 a 29/08 – Series Jalapão

01 a 03/10 – Series Santa Catarina

07 a 15/11 – SERTÕES

03 a 05/12 – Series São Paulo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: