Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Rayssa Leal conquista a medalha de prata no skate street

Skatista é a mais jovem medalhista olímpica da história do esporte brasileiro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de julho de 2021 às 01:46 (Atualizada em 26 de julho de 2021 às 01:57)
Wander Roberto/COB
Rayssa Leal levou a prata em Tóquio

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - Rayssa Lewal brilhou na final do skate street dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira faturou a medalha de prata, neste domingo (28), faturando a segunda medalha para o Brasil na modalidade. Com 13 anos, ela se tornou a mais jovem brasileira medalhista olímpica na história.

Nas duas primeiras voltas, Rayssa consgeuiu largar na segunda posição. Na parte das manobras, a decisão ficou mais acirrada. Após as duas primeiras tentativas, a brasileira fez 3,91. A japonesa Funa Nakayama fez 5,00, empurrando a brasileira para o terceiro lugar.

Rayssa fez  3,39 na quarta manobra, subindo para 14,64. A japonesa Momiji Nishiya fez 4,66 e subiu para 14,74, assumindo a liderança.

A decisão ficou para a última tentativa. Rayssa contou com os erros das adversárias para se manter no pódio e até teve chance de tomar a liderança, mas acabou errando.

Ao final da disputa,  a japonesa Momiji Nishiya somou 15,26 e ficou com o ouro. Ela também tem 13 anos,sendo cinco meses mais velha que a brasileira. Já Rayssa fez 14,64, garantindo o segundo posto. Funa Nakayama, também do Japão, fez 14,49 e levou o bronze.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: