Sábado, 16 de Outubro de 2021

O Repórter

Red Bull usará pintura especial na Turquia em homenagem à Honda

Empresa japonesa vai se despedir da F1 no final da temporada

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 06 de outubro de 2021 às 12:13 (Atualizada em 06 de outubro de 2021 às 12:18)
reprodução / Red Bull
Monoposto da Red Bull terá uma cor especial para o GP da Turquia

SÃO PAULO (ANSA) - A Red Bull, detentora de quatro campeonatos de construtores na Fórmula 1, revelou nesta quarta-feira (6) que disputará o Grande Prêmio da Turquia, em Istambul, com uma pintura especial em seus carros em homenagem à Honda.

A empresa japonesa, que é a fornecedora dos motores da Red Bull, vai se despedir da principal categoria do automobilismo mundial no final da atual temporada.

O chefe de equipe da RBR, Christian Horner, afirmou que o novo design servirá para comemorar o "relacionamento extremamente bem-sucedido" entre o time austríaco e a Honda. A homenagem acontecerá na mesma data que seria o GP do Japão, em Suzuka, cancelado em função da pandemia do novo coronavírus.

"Com a corrida em Suzuka sendo vítima da pandemia, simplesmente não podíamos deixar o fim de semana passar sem prestar homenagem à Honda e seus incríveis fãs, trazendo um pouco de sua herança para Istambul. A pintura escolhida para nossos carros é uma homenagem à notável jornada da Honda na F1 e esperamos poder dar aos torcedores outra vitória com essas cores lendárias", destacou Horner.

 O RB16B, guiado pelos pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez, terá um design branco e vermelho. As cores homenagearão o modelo Honda RA 272, primeiro monoposto japonês a vencer uma prova na F1, em 1965, com Richie Ginther.

A RBR promoveu mudanças até na identidade visual das suas redes sociais, com destaque para a mensagem de "obrigado" em um fundo branco, deixando momentaneamente de lado as tradicionais cores vermelha e azul.

A AlphaTauri, que também usa os motores da Honda, promoverá algumas mudanças em seu monoposto. Os carros do francês Pierre Gasly e do japonês Yuki Tsunoda terão a palavra "arigato" ("obrigado", em português) na parte traseira do modelo da equipe controlada pela RBR.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: