O Repórter

Rede de fast food aproveita JMJ para aumentar preços

Por OREPORTER.COM
27 de julho de 2013 às 10:44
Atualizada em 27 de julho de 2013 às 07:15
Compartilhe a notícia:
Fotos: Leonardo Arromba / Agência O Repórter
Inflação nos preços do fast food
Inflação nos preços do fast food

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - As lojas do Bob´s em Copacabana aproveitaram a Jornada Mundial da Juventude para aumentar os preços. Para isso, criou um cardápio especial com algumas combinações de lanches. O cheeseburger acompanhado de um copo de refrigerante - e sem batatas fritas -, por exemplo, custa R$ 15,00, o mesmo valor do ticket alimentação disponibilizado aos peregrinos que vieram para a jornada.

Lucas Andrade, voluntário da JMJ e morador da Pavuna, achou abusivo o preço cobrado: "Isso não se faz. Eles (Bob´s) estão se aproveitando da situação".

De acordo com Rodrigo Gonçalves, gerente da loja que fica na Rua Figueiredo de Magalhães, cada lanchonete da rede tem autonomia para praticar preços diferentes, e que é comum algumas lojas aumentarem os preços em períodos festivos.

"Ninguém é obrigado a comprar aqui, compra quem quiser", declarou. Até o fechamento desta matéria O Repórter.com não conseguiu contato com a assessoria da empresa.

Enquanto isso, no concorrente Mc Donalds, os preços não sofreram reajuste, levando a lanchonete americana a registrar imensas filas.

Últimas de Rio