O Repórter

Renan Barão nocauteia Urijah Faber e mantém o título dos galos do UFC

Por Rafael Max
02 de fevereiro de 2014 às 03:45
Atualizada em 02 de fevereiro de 2014 às 09:24
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Barão coemmora a vitória contra Urijah Faber
Barão coemmora a vitória contra Urijah Faber

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Em seu primeiro combate como campeão linear dos galos do UFC, Renan Barão nocauteou Urijah Faber ainda no primeiro assalto. O duelo foi válido pelo UFC 169, realizado em Newark (EUA).

Barão era o campeão interino do UFC e lutaria com Dominick Cruz, então detentor oficial do título. Entretanto, o adversário se lesionou e Dana White, presidente do UFC, marcou um duelo com Urijah Faber e colocou Barão como o campeão dos galos da entidade.

Esta foi a segunda vez em que Barão e Faber se enfrentaram. Em 2012, o brasileiro nocauteou o americano na luta que valeu o título interino dos galos.

A luta

Barão mandou um chute baixo, respondido com uma sequência de Faber, mas defendida pelo campeão. O americano tentava combinar seus golpes, porém o brasileiro conseguia se desviar.

Os dois trocaram chutes e Faber caiu, dando a chances para o brasileiro soltar alguns golpes.

De volta em pé, Barão soltou mais um golpe e derrubou o americano. O campeão mandou uma forte sequência, mas Faber resistiu. O duelo ficou movimentado e Barão mandou fortes joelhadas, com o americano nas grades.

Faber tentou fugir, mas foi nocauteado. O desafiante levou um direto de Barão e caiu de costas. O brasileiro aplicou uma forte sequência e o árbitro decretou o fim o combate e a vitória de Renan Barão.

Aldo vence e segue campeão; Overeem domina Frank Mir

O UFC 169 teve a presença do brasileiro José Aldo, que defendeu o título dos penas. Em um combate que durou cinco assaltos, ele venceu o americano Ricardo Lamas por decisão do júri.

O evento também teve luta de pesos pesados. O holandês Alistair Overeem dominou Frank Mir e venceu por decisão unâmime por um triplo 30 a 37.

Overeem "estragou" o rosto de Mir, castigando bastante o oponente durante toda a luta. A única boa chance de Mir foi no segundo assalto, quando tentou uma guilhotina, mas o holandês conseguiu escapar. Overeem acertou fortes golpes para cima do americano no restante da luta, garantindo a vitória.

Dois brasileiros estiveram presentes no UFC 169. No card preliminar, Alan Nuguette venceu o canadense John Makdessi por decisão unânime. Já John Lineker perdeu para o russo Ali Baugatinov também no júri.

Veja todos os resultados do UFC 169:

Card principal

Renan Barão venceu Urijah Faber por nocaute

José Aldo venceu Ricardo Lamas por decisão do júri

Alistair Overeem venceu Frank Mir por decisão do júri

Ali Bagautinov venceu John Lineker por decisão do júri

Abel Trujillo venceu Jamie Varner por nocaute

Card preliminar

(todas as lutas decididas por decião do júri)

Alan Patrick venceu John Makdessi

Chris Cariaso venceu Danny Martinez

Nick Catone venceu Tom Watson

Al Iaquinta venceu Kevin Lee

Clint Hester venceu Andy Enz

Rashid Magomedov venceu Tony Martin

Neil Magny venceu Gasan Umalatov

Últimas de Esportes