Domingo, 20 de Outubro de 2019

O Repórter

Repleta de segredos, 'Game of Thrones' chega à última temporada

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de abril de 2019 às 15:30
Divulgação
Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targarye (Emilia Clarke) em `Game of Thrones´

RIO (OREPORTER.COM) - Uma das séries mais aclamadas dos últimos anos, "Game of Thrones" chega ao fim neste ano. A última temporada começará a ser levada ao ar neste domingo (14), tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil e em outros países através da HBO.

Baseada na série de livros "Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, a atração televisiva está no ar desde 2011. Nesse tempo, o seriado viu crescimento o formato de streaming (principalmente com a concorrente Netflix), em que o usuário pode assistir quando quiser um determinado produto. Embora também esteja disponível nesse formato pelo serviço da HBO, o consumo através da grade de programação convencional é um dos trunfos do seriado. Isso fez com que "Game of Thrones" fosse consumida coletivamente, como, por exemplo, em reuniões públicas em bares. Além disso, o programa é comentado em tempo real nas redes sociais - o que causa dor de cabeça para quem deseja ver os episódios em uma outra hora.

A última temporada terá apenas seis episódios, sendo que o último está marcado para ser exibido no dia 19 de maio. Como as gravações exigem uma grande demanda de produção, foram necessários dez meses de sessões para que tudo fosse finalizado. Grande parte dos episódios foram gravados na Irlanda do Norte e, para evitar vazamentos, os espaços aéreos dos locais tiveram que ser fechados.

E a história da última temporada? Ainda é um grande segredo. O que se sabe é que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) busca levar os exércitos de Dothraki e Imaculados e seus dois dragões para o Norte, com o objetivo de derrotar as forças do Rei da Noite. A última temporada promete uma grande batalha em Winterfell, com uma sequência que promete ser uma das mais longas e bem produzidas do gênero.

Exibição no Brasil

No Brasil, a exibição do primeiro episódio está marcado para este domingo (14), às 22 horas, na HBO. Vale lembrar que assinantes de qualquer pacote das operadoras Net, Claro, Oi, Sky e Vivo poderão ver o capítulo inaigural da última temporada, pois o canal estará com sinal aberto. Nas semanas seguintes, apenas os assinantes que tiverem o pacote da HBO poderão ver os episódios.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: