Domingo, 22 de Setembro de 2019

O Repórter

Rio de Janeiro bate novo recorde de calor

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 11 de fevereiro de 2014 às 15:37 (Atualizada em 11 de fevereiro de 2014 às 09:40)

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Rio de Janeiro bateu o recorde de temperatura máxima de 2014. De acordo com a estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia de Santa Cruz, a máxima de segunda-feira (10) foi de 41,4°C. Este valor ultrapassa os 41,2°C registrado no último sábado (8). A última vez que o Rio obteve temperatura tão elevada foi em 16 de fevereiro de 2010 com 41,8°C.

Os próximos dias devem ser quentem em todo o estado. Segundo o Climatempo, às 9h os termômetros já marcavam 28°C na capital fluminense, e até o final da tarde a temperatura pode bater novamente os 40°C.

Na quarta (12) e na quinta-feira (13), a massa de ar seco e quente ainda irá predominar sobre todo o Rio de Janeiro. O sol aparece logo no início do dia e garante que o tempo fique firme. Ainda vai fazer bastante calor. A temperatura máxima é de 40°C na capital fluminense. Por causa da falta de chuva, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, o que é considerado estado de emergência de acordo com os padrões da Organização Mundial da Saúde, alerta a Climatempo.

A partir de sexta-feira (14), a frente fria, que avança da região Sul do Brasil, aumenta as condições de chuva no interior e nas áreas serranas do Rio de Janeiro. Porém, a chuva acontece de forma rápida e isolada no final da tarde. Nas demais áreas do Estado a situação não muda, ainda faz sol, calor e não chove. Segundo os meteorologistas da Climatempo, há possibilidade de novos recordes de calor devido à persistência dessa grande massa de ar seco sobre o Sudeste. Os termômetros podem alcançar os 42°C na capital fluminense.

Tags:
Calor, Rio de Janeiro
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: