O Repórter

Rio ganha voo low cost para a Argentina

Por Redação...
11 de outubro de 2019 às 19:20
Atualizada em 11 de outubro de 2019 às 20:20
Compartilhe a notícia:
Flávio Cabral/Divulgação
O Rio de Janeiro passa a operar voos low cost vindos da Argentina
O Rio de Janeiro passa a operar voos low cost vindos da Argentina

RIO (OREPORTER.COM) - O Rio de Janeiro se tornou rota para voos low cost vindo de Buenos Aires, na Argentina. Nesta sexta-feira (11), secretário de estado de Turismo, Otavio Leite, participou da cerimônia de lançamento do primeiro voo da nova rota entre Rio e Buenos Aires, operado pela Flybondi. Com o início da frequência, sem escalas, a companhia aérea argentina se torna a terceira de baixo custo a operar rotas internacionais a partir do  Aeroporto do Galeão.

Low cost é o termo dado para voos operados com baixo custo, geralmente com aviões operando com uma classe única, sem marcação de lugares, por exemplo. O objetivo de trazer operadoras desse tipo é aumentar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro.

"A implantação de mais um voo Buenos Aires/Rio através de uma empresa de baixo custo é de importância estratégica, pois amplia a base de consumo turístico. Quanto mais pessoas aqui desembarcarem, mais emprego, renda e oportunidades são geradas. Eu gosto muito de duas palavras conjugadas: o dito e o feito. O Governador Wilson Witzel anunciou que uma nova empresa viria para o Rio de Janeiro vindo de Buenos Aires", disse o secretário Otávio Leite.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, mais de 450 mil turistas argentinos conheceram o Rio de Janeiro em 2018. O governador do Rio de Janeiro espera que a cidade continue sendo o destino dos visitantes vindo do país vizinho.

"Estamos realizando investimentos para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no Estado através de parcerias com empresas aéreas como a Flybondi. Hoje, o Rio de Janeiro está entre os principais destinos dos argentinos, mas vamos atrair ainda mais visitantes com o aumento de voos semanais da Flybondi. O Rio está mudando e isso é resultado da divulgação do nosso trabalho", destacou Witzel.

Ao todo, serão quatro voos semanais, às segundas, às quartas, às sextas e aos domingos, ligando o Galeão ao aeroporto El Palomar, que fica na Grande Buenos Aires, a cerca de 20 quilômetros do centro da capital argentina. O voo FO 5900 decolou de El Palomar às 8h30m e chegou ao Rio às 11h35m. No sentido inverso, o FO 5901 saiu do Galeão às 12h30m e pousou às 15h45m. Os aviões usados são do modelo Boeing 737-800 NG, com capacidade para 189 passageiros em classe econômica.

"Estamos muito animados com o início da nossa operação no Rio de Janeiro, nosso primeiro destino no Brasil. Essa incorporação demonstra o compromisso que temos, por parte da Flybondi, para conectar cada vez mais a Argentina e o Estado", disse Esteban Tossutti, presidente e diretor de Relações Governamentais da Flybondi.

Últimas de Rio