Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Rio vai divulgar mapa de variantes Covid-19

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 20 de setembro de 2021 às 15:02 (Atualizada em 20 de setembro de 2021 às 15:10)
divulgação

RIO (OREPORTER.COM) - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai publicar semanalmente, no Painel Covid-19, o mapa do monitoramento genômico das variantes do vírus SARS-CoV-2 no Estado do Rio de Janeiro.  

A medida tem como objetivo garantir mais transparência aos dados da pandemia e permitir que os cidadãos tenham acesso às informações da evolução da doença no estado.

Ao acessar a aba "Variantes Covid-19" no menu superior do Painel, é possível entrar na página de dados, que conta com opção de consulta por variante, data, cidade e região de saúde. A atualização, toda sexta-feira, às 17h, será acompanhada de um boletim semanal com uma análise sobre o cenário atual das variantes. A primeira edição já está no ar.

Desde janeiro, 4.893 amostras foram avaliadas. No acumulado, a Gamma foi a variante predominante desde o início do ano, correspondendo a 69% de todas as amostras sequenciadas no estado, até 17/09/2021.

De acordo com as análises é possível afirmar que a linhagem Gamma foi a mais frequente de fevereiro até junho e, a partir da detecção da variante Delta, em junho de 2021, esta linhagem aumentou a sua frequência, se tornando a variante dominante no mês de agosto.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: