O Repórter

Robert Scheidt garante índice olímpico na vela

Por Redação...
09 de julho de 2019 às 15:30
Atualizada em 09 de julho de 2019 às 16:58
Compartilhe a notícia:
Junichi Hirai/Bulkhead Magazine Japan
Scheit competiu no mundial do ano passado
Scheit competiu no mundial do ano passado

SAKAIMINATO, JAP (OREPORTER.COM) - Maior medalhista olímpico do Brasil, Robert Scheidt segue fazendo história na velaNesta terça-feira (9), o velejador de 46 anos garantiu índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A vaga veio com o 12° lugar no Campeonato Mundial da Classe Laser 2019, no Japão, seis posições abaixo da linha de corte estipulada pela CBVela, que era a 18ª posição. Com o passaporte para o Japão carimbado, ele está prestes a se tornar o recordista brasileiro em participações em Olimpíadas, com sete no currículo.

“Saio do Japão com a sensação de missão cumprida e bem contente por ter dado esse passo importante, que foi cumprir o índice da CBVela e do Comitê Olímpico Brasileiro. O fato de estar elegível para a equipe do Brasil que vai competir em Tóquio, em 2020, é um motivo a mais para trabalhar, pois esse Mundial mostrou que, para atingir o objetivo de andar entre os top 5 e chegar ao top 3, ainda existem detalhes da minha velejada que preciso aprimorar. Esse vai ser o foco para os próximos meses”, comentou.

Scheidt está classificado e muito perto de disputar a sétima olimpíada, mas ainda precisará esperar até a convocação. De acordo com o critério estabelecido pelo Conselho Técnico da Vela (CTV) e ratificado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), o bicampeão olímpico só perde a vaga se outro atleta do Brasil for medalhista no Evento-Teste de Enoshima/2019 ou subir ao pódio no Mundial da Laser em 2020. “Vou competir na raia olímpica, em agosto, em Enoshima com objetivo de ratificar a vaga e buscar evolução para estar em condições de brigar por medalha em Tóquio”, garante Robert.

Últimas de Esportes