Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Roberto Mancini critica Copa do Mundo a cada 2 anos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 01 de outubro de 2021 às 13:15 (Atualizada em 01 de outubro de 2021 às 16:41)
Ansa
Mancini, técnico da seleção da Itália, durante um evento

ROMA (ANSA) - O técnico da Itália, Roberto Mancini, declarou nesta sexta-feira (1º) que não é a favor da realização da Copa do Mundo a cada dois anos, defendendo que a alteração poderia "banalizar" a competição.

"Não quero dizer não e nem sim, mas a Copa do Mundo é uma coisa tão extraordinária que esperar quatro anos se tornou uma emoção. Organizar a competição a cada dois anos corre o risco de deixá-la normalizada", explicou Mancini durante um evento.

A Fifa vem organizando diversas consultas para tentar mudar o calendário de partidas internacionais femininas e masculinas, que expiram no final de 2023 e 2024, respectivamente. Uma das ideias da entidade é organizar a Copa do Mundo a cada dois anos.

O caminho para chegar neste objetivo é longo e complicado, pois será necessário muitas negociações com todas as partes envolvidas. No entanto, a entidade máxima do futebol parece não temer as pedras que aparecerão em seu trajeto.

Em uma pesquisa realizada recentemente pela Fifa, que consultou 23 mil pessoas em 23 nações diferentes, cerca de 15 mil entrevistados manifestaram interesse em ver a Copa do Mundo sendo disputada a cada dois anos.

A Associação Europeia de Clubes (ECA), que é chefiada pelo CEO do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, afirmou que essa alteração poderá trazer "efeitos destrutivos" ao futebol.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: