Quarta, 12 de Agosto de 2020

O Repórter

Rock in Rio 2019: Scorpions promete 'Cidade Maravilhosa' em seu repertório

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 04 de outubro de 2019 às 22:49 (Atualizada em 04 de outubro de 2019 às 23:10)
divulgação

RIO (OREPORTER.COM) - A espera pelo setlist dos artistas que encantam milhares de pessoas nos sete dias de Rock in Rio é sempre muito aguardada. Na noite desta sexta-feira (4) não foi diferente. Ao divulgar a programação musical de sua apresentação, a banda Scorpions surpreendeu ao destacar Cidade Maravilhosa, o hino do Rio de Janeiro.

A canção é, na verdade, uma marcha composta por André Filho e arranjada por Silva Sobreira para o Carnaval de 1935. Foi gravada originalmente na Odeon em 1934, por Aurora Miranda e André Filho, mas explodiu na voz de Carmem Miranda, a Pequena Notável, como era reconhecida no Brasil.

Cidade Maravilhosa tornou-se o hino oficial da cidade do Rio de Janeiro em 1960 e desde então jamais saiu das paradas de sucesso ou dos grandes festivais de música, como o Rock in Rio, que verá no heavy metal, gênero do rock que se desenvolveu no final da década de 1960, uma versão exclusiva dos Scorpions, banda alemã fundada em 1965, mesma década em que o hino do Rio de Janeiro alçou a posteridade.

Confira o setlist da banda Scorpions com Cidade Maravilhosa

Tags:
Scorpions, Cidade Maravilhosa
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: