O Repórter

Rock in Rio: Dave Grohl e Taylor Hawkins contagiam no show do Foo Fighters

Por Ralph Guichard | OREPORTER.COM
29 de setembro de 2019 às 02:16
Atualizada em 29 de setembro de 2019 às 02:19
Compartilhe a notícia:
divulgação

RIO (OREPORTER.COM) - Que Dave Grohl é um músico carismático e que sabe contagiar os fãs não é nenhuma novidade. O show do Foo Fighters na noite deste sábado (28), no Palco Mundo, entretanto, revelou para os brasileiros mais uma estrela: Taylor Hawkins. Além dos solos e acompanhamentos perfeitos, o baterista ainda trocou de lugar com o vocalista e se arriscou de cantor, levando o público ao delírio com um trecho de "Love of my life" e uma versão de "Under Pressure", do Queen.

Os headliners da noite já mostraram na abertura que não estavam para brincadeira. Aliás, apenas na força de expressão, já que, enquanto tocavam clássicos como "All my life" e "The Pretender", já era possível acompanhar uma série de piadas e brincadeiras. Em uma delas, os integrantes estampavam a foto do músico Noel Gallagher no bumbo da bateria, em uma campanha pela volta da banda Oasis.

Também houve espaço para o público que acompanha a banda há mais tempo curtir. De "Times Like These" a "My Hero", sobrou empolgação para diferentes idades e gerações, que puderam se enxergar no contraponto entre os cabelos brancos do guitarrista Pat Smear e a incrível vitalidade do músico.

A boa vontade do grupo com os brasileiros, aliás, era tão grande que Grohl resolveu até mesmo atender a um pedido vindo da plateia. Com direito a cartaz e discurso no microfone, um fã pediu a namorada em casamento em pleno palco, abençoado pelo líder do Foo Fighters.

No fim, para não deixar nenhuma lacuna em um show que marcou a volta da banda ao Rock in Rio após 18 anos, sobrou emoção com o hit "Everlong".

Últimas de Música