Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Rogério Minotouro se despede do MMA com encerramento de trilogia contra Shogun

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 25 de julho de 2020 às 15:28 (Atualizada em 12 de maio de 2021 às 13:48)
Reprodução/TV
Shogun e Minotouro se enfrentam neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - O brasileiro Rogério Minotouro fará a sua última luta na carreira neste sábado (25). Ele vai encarar o compatriota Maurício Shogun, no co-main event do UFC on ESPN 14, que será realizado na Ilha da Luta, instalada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Além do encerramento da carreira de Minotouro, de 44 anos, será o fim da tão esperada trilogia contra Maúrício Shogun, que se iniciou ainda no PRIDE, em 2005. Na época, Shogun foi o vencedor da luta, que valia vaga para a semifinal do GP dos médios da organzação. Posteriormente, o lutador conquistou o título na final contra Ricardo Arona.

Shogun foi incoporado ao UFC após a organização japonesa ser comprada pela entidade norte-americana. Minotouro demorou um pouco mais para estrear no Ultimate, chegando apenas em 2009.

No UFC, Shogun ainda conseguiu ser campeão dos meio-pesados. Minotouro nunca teve chance pelo cinturão, mas conseguiu grandes vitórias contra nomes como Tito Ortiz e Rashjad Evans.

Em 2015, os dois voltaram a ficar frente a frente em uma luta. No Rio de Janeiro, Shogun voltou a vencer, mas foi um resultado carregado de polêmica, pois Minotouro acreditou ter sido o ganhador do duelo. Para o tira-teima definitivo, os dois voltam a se encontrar neste sábado.

Minotouro vem de derrota contra Ryan Spann, em maio de 2019. Já Shogun empatou a luta diante de Paul Craig, em novembro do ano passado, na luta realizada em São Paulo. 

Fabrício Werdum encerra ciclo no UFC

Outra despedida será a de Fabrício Werdum. O lutador de 42 anos ainda não encerrará a carreira, mas cumprirá sua última luta no contrato com o Ultimate Fighting Championship neste sábado, contra o suceso Alexander Gustafsson. O "Vai Cavalo" já afirmou outras vezes que seu ciclo na organização havia se encerrado.

Werdum vem de duas derrotas no UFC, a mais recente foi contra Aleksei Oleinik. O brasileiro já foi campeão dos pesados pelo Ultimate, em 2014, quando conquistou o título interino, conseguindo ser campeão linear em 2015. Entretanto, ele perdeu o título em sua primeira defesa, em 2016, contra Stipe Miocic.

Pela frente, Werdum vai encara um estreante entre os pesados. Gustafsson tem uma carreira pela categoria abaixo, a dos meio-pesados, chegando a ser desafiante ao título em três oportunidades - sem ter conseguido ser campeão em nenhuma das chances.

Destaques

A luta principal do evento será entre o neozelandês Robert Whittaker, ex-campeão dos médios, e o inglês Darren Till. O vencedor pode ter uma chance de tentar o título da categoria contra o vencedor da luta entre o nigeriano Israel Adesanya, atual campeão, e o brasileiro Paulo Borrachinha, duelo este que já está encaminhado pelo UFC.

Outros cinco brasileiros estarão presentes no evento. No card preliminar, Alex Cowboy duela contra Peter Sobotta, e Marina Rodriguez mede forças contra Carla Esparza. 

Já no card preliminar, Francisco Massaranduba encara Jai Herbert, Raphael Bebezão duela contra Tanner Boser, e Bethe Correia mede forças com Pannie Kianzad

Todas as lutas

CARD PRINCIPAL (a partir das 21 horas)

Peso-médio: Robert Whittaker x Darren Till

Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro

Peso-pesado: Fabrício Werdum x Alexander Gustafsson

Peso-palha: Carla Esparza x Marina Rodriguez

Peso-meio-pesado: Paul Craig x Gadzhimurad Antigulov

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Peter Sobotta

Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Rhys McKee

CARD PRELIMINAR (a partir das 18 horas)

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jai Herbert

Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Jesse Ronson

Peso-pesado: Tom Aspinall x Jake Collier

Peso-pena: Movsar Evloev x Mike Grundy

Peso-pesado: Raphael Bebezão x Tanner Bose

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: