Terça, 07 de Julho de 2020

O Repórter

Ronaldo Jacaré garante que tem condição de ser campeão dos médios do UFC

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de janeiro de 2014 às 19:30

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Ronaldo Jacaré vai lutar no dia 15 de fevereiro contra o francês Francis Carmont, no UFC em Jaraguá do Sul. O lutador está  logo abaixo de Vitor Belfort no ranking dos médios e acredita ser o próximo da fila à disputar o título, em caso de mais uma vitória. 

"A categoria deu uma mexida muito louca a com a derrota do Anderson para o Weidman, as vitórias do Vitor (Belfort) e as chegadas de Lyoto e Mousasi. Mas eu sei que estou lá em cima no ranking e meu pensamento é no cinturão. Estou cem porcento focado no Carmont, sei que vai ser uma luta muito dura porque ele é um lutador completo, mas vou trazer mais uma vitória e chegar no cinturão. Cedo ou tarde ele vai ser meu, vou arrancar de qualquer um", afirmou o ex-campeão do Strikeforce. 

O adversário de Jacaré treina ao lado do ídolo canadense Georges St-Pierre e, assim como o ex-campeão dos meio-médios, é um especialista na luta agarrada. Apesar disso, o brasileiro acredita que Carmont não irá se arriscar e levar a luta para o chão. 

"Ele vem mostrando um bom grappling nas últimas lutas dele, mas não acredito que ele vá tentar uma luta agarrada comigo para me derrubar. Me sinto muito confortável no chão, ali eu fico em casa. Acredito que ele vai tentar manter essa luta em pé, mas não sei o que ele vai fazer. Ele é um lutador completo e pode querer surpreender", afirmou.

Jacaré falou sobre a lesão de Anderson Silva, seu companheiro de treinos. O "Spider" fraturou a perna ao tentar dar um chute em Chris Weidman, em luta que valia o cinturão dos médios, pelo UFC 168, no final de dezembro. Jacaré não escondeu a sua tristeza pelo ocorrido e revelou as mensagens de apoio que enviou ao ex-campeão. 

"É muito ruim quando acontece esse tipo de coisa com qualquer atleta. Imagina ver aquilo com um cara que treinou contigo, que é seu amigo. Foi muito triste. Mas tenho certeza que ele vai se recuperar, vai voltar e dar a volta por cima. Já mandei algumas mensagens para ele, disse que todos nós estamos com ele e que ele já fez muito pelo esporte e continuará fazendo", contou.

Tags:
Ronaldo Jacaré, UFC
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: