Terça, 29 de Setembro de 2020

O Repórter

Samsung resolve tela verde em smartphones S9 e S20 sem alarde e propaganda

Bug em diferentes celulares da Samsung podem deixar os aparelhos inutilizados caso o problema não seja resolvido

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 08 de agosto de 2020 às 12:54 (Atualizada em 08 de agosto de 2020 às 13:05)
Reprodução / Clube do Hardaware
Aparelhos da Samsung apresentam defeito na tela parecido com o S20 Ultra

RIO (OREPORTER.COM) - A Samsung está resolvendo o bug da tela verde que afeta os smartphones da marca, principalmente os da linha S, caso a caso, e sem alarde.

Muitos usuários da marca foram para as redes sociais reclamarem de que a tela começou a apresentar tons esverdeados, que se agravam com o tempo, até a inutização do aparelho.

Tudo ocorreu após a atualização de software para o Android 10, versão mais recente do sistema do Google no mês de abril.  A Samsung também apresentou problemas com o update para o Galaxy A71, que parece ter despertado um erro de hardware, conforme informou o site especializado Canaltech.

O bug se agrava, até que a tela se escurece e o usuário não consegue mais ter acesso às funções do smartphone.

Na época, a Samsung emitiu uma nota curta para informar que estava ciente dos problemas. O erro, ainda de acordo com a coreana, seria "limitado a smartphones Galaxy S20 Ultra" e que "forneceria uma atualização de software para corrigir o mais rápido possível”.

A Samsung passou a receber muitas reclamações na internet, pelos seus canais de atendimento e também pelos telefones 4004-0000, nas capitais e grandes centros ou 0800-124-421 para as demais regiões.

O usuário passou a ser orientado a procurar uma assistência técnica próximo à sua residência e relatar o problema com o aparelho. Caso o smartphone já não esteja mais na garantia, e o problema for identificado com o bug da tela verde, a Samsung cobre o reparo, que sai sem custos para o consumidor.

É importante lembrar que, ao deixar o smartphone na assistência técnica, você precisa ter consigo a ordem de serviço iniciada com o número "41", ligar para o suporte da Samsung no 4004-0000 e informar que já deu entrada no reparo para que a empresa possa aprovar o orçamento.

Outro ponto importante: ao deixar o seu telefone na assistência técnica, lembre-se de salvar o conteúdo dele na conta do Samsung Cloud ou no Google Drive, pois o telefone será formatado e reiniciará com as configurações de fábrica. Na restauração, você poderá recuperar todo conteúdo salvo.

Para os usuários do Galaxy S20 Ultra o site SamMobile noticiou que a Samsung retirou a disponibilização da atualização que estava causando o problema. A empresa, também, já disponibilizou uma nova atualização para corrigir o problema no S20 Ultra.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

Tags:
Samsung, tela verde, bug, S9, S20 Ultra, Galaxy
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: